Você tem ideia de quantos dispositivos Android ativos têm no mundo?

Reprodução: Google
Conforme informações do Google, a última atualização operacional do móvel superou os 2 bilhões de dispositivos ativos por mês. “É um autêntico privilégio servir a usuários desta magnitude”, disse o diretor-executivo do Google, Sundar Pichal.

A marca é histórica e foi atingida na última semana. O Android continua tendo o sistema operacional móvel mais utilizado no mundo, muito à frente do iOS, da Apple, com 700 milhões de usuários.

A 8ª atualização do Android, que já está na sua versão beta e foi batizada temporariamente como “O”, ampliará a duração da bateria. Assim, conforme opinião dos desenvolvedores, o nome da nova versão deve ser “Oreo”.

“É inspirador ver como a inteligência artificial começa a colher frutos que as pessoas já podem começar a provar”, afirmo Pichal.

O executivo também comentou que a última versão da plataforma veio com realidade virtual “Daydream”, que chegou ao mercado há 6 meses. Desde então, 8 tipos de smartphones já podem usar o serviço, que permite acessar mais de 150 aplicativos específicos para esse sistema.

Reprodução: Google

Pichal também falou sobre os números do Youtube, que superou 1 bilhão de usuários ativos e 1 bilhão de horas de vídeos assistidos ao dia. A plataforma vai ganhar uma integração com ações de super chat.

Quanto ao Google Home, a empresa antecipou a plataforma “hands free” para telefones fixos e celulares, de maneira gratuita nos Estados Unidos e no Canadá, através do Google Assistant, que chegará ao iOS em breve.

Samsung

A Samsung é a grande empresa do setor e uma das mais importantes vitrines para o Android. Conforme informações da Kantar Brasil, o domínio sobre o sistema operacional, até o final de 2016, era de 92,4% dos aparelhos comercializados no Brasil.

Outro detalhe é o uso do mobile para acessar a internet, que está crescendo em todo mundo. E no Brasil também. Conforme informações da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), o celular é o principal meio de acesso à internet, sendo usado por mais de 80% das casas brasileiras com acesso à mesma.

Outro dado, agora da Cisco, afirma que no Brasil o tráfego de dados móveis terá um crescimento duas vezes mais rápido que o tráfego IP entre 2016 e 2012, sendo que 77% das conexões móveis do país serão conexões inteligentes até 2021.

Com informações da abril e segs

Comente!

comentário