Você ouviu falar? Unidade Básica e SuperMax, séries brasileiras estão fazendo sucesso. Ou não

Reprodução: Google
Unidade Básica”, aliás, já estreou faz muito tempo. Foi no dia 11 de setembro pela Universal Channel e com rotina semanal, aos domingos, a partir das 22 horas. A série visou mostrar o serviço dos postos de saúde brasileiros, com a rotina dos médicos e os locais. Diferente de Dr House, que tem casos megalomaníacos a serem resolvidos, a produção nacional quis mostrar a nossa realidade.

No entanto, a realidade dessa notícia não é chamar para um fato novo e sim, interrogar, sobre o não sucesso da série. Afinal, você ouviu falar dela? Assistiu? Gostou? Por que, vamos combinar, a série de Newton Canitto não teve continuidade e nem bons comentários. Ao todo foram 9 episódios, com Caco Ciocler sedo o personagem principal.

Além dos problemas dos pacientes, a série também focou em mostrar o outro lado da medicina, que acontece nos bastidores dos hospitais.

Veja a sinopse: Paulo (Caco Ciocler) é um médico experiente que trabalha em uma Unidade Básica de Saúde da periferia de São Paulo. Com métodos pouco ortodoxos, ele trabalha com medicina preventiva. Sua rotina muda com a chegada de Laura (Ana Petta), uma jovem ambiciosa recém-formada em engenharia química e medicina. Ao contrário de Paulo, ela procura uma carreira bem sucedida e remunerada.

SuperMax

SuperMax, aparentemente, caiu no gosto do público. Talvez por ter sido exibido na televisão aberta, na Rede Globo. Mas, não só. A produção foi inovadora, em um pensamento nacional, com investimento em Terror e Suspense, a produção foi criada por José Alvarenga Júnior, que já tem um histórico de bons enredos. Veja a sinopse:

Reprodução: Google

Doze pessoas são trancadas sozinhas num presídio de segurança máxima na selva amazônica como parte de um reality show com prêmio de dois milhões de reais. Depois de pouco tempo de confinamento, entretanto, eles perdem o contato com a produção do programa e as condições de vida no presídio se deterioram. Aquilo faria parte do desafio ou algo deu errado? Os participantes não sabem em quem podem confiar, pois pouco a pouco os segredos de cada um vão vindo à tona, fantasmas do passado que podem colocar tudo a perder.

Esse, diferente da Unidade Básica, promete ter uma continuação, que, inclusive, deve sair em breve, mantendo, então, os personagens e as atuações.

E você assistiu essas séries? Gostou? Deixe seu comentário abaixo!

Com informações do AdoroCinema

Comente!

comentário