Você é uma pessoa que tem bom Senso de Humor? Confira a resposta com esses 6 Sinais

Reprodução: Google

Todos nós temos alguém em nossas vidas que consegue nos trazer alegrias mesmo em dias mais tempestuosos. E, para tanto, não importa a circunstância.

O difícil mesmo é identificar se nós somos bem-humorados… Pensando nisso e com a ajuda de recentes pesquisas, encontramos 6 sinais de pessoas bem-humoradas, confira se você se enquadra nesse perfil!

1 – Você Prioriza o Riso

Você acha que “a vida é melhor quando damos risada”? Então, esse é o 1º indício de que você realmente é uma pessoa bem humorada. Quem tem senso de humor gosta de fazer outras pessoas darem risadas, além de priorizar isso na própria vida.

Conforme estudos, esse comportamento faz as pessoas serem mais saudáveis, mais felizes e com o alívio de tensões do estresse.

2 – Você Pratica a Auto aceitação

Para ter uma ideia sobre esse tópico, lembre-se da Jennifer Lawrence, atriz do cinema e muito famosa em vários filmes, inclusive em Jogos Vorazes. Ela é considerada, pela imprensa, como uma atriz que está sempre disposta à admitir seus defeitos e ri publicamente disso.

O que os estudos provam é que, pessoas como Lawrence, que praticam a auto aceitação de forma leve tendem a ser mais felizes, sendo que os bem-humorados abraçam seus defeitos.

3 – Você é criativo

A Energia Mental para inventar piadinhas ou brincadeiras, que vão estampar sorrisos nos outros, é um hábito de pessoas bem-humoradas. Quem tem bom senso de humor tende a ser mais criativo do que outras pessoas.

Por sinal, conforme pesquisas, o riso pode melhorar a memória de curto prazo!

Sabe por que o humor tem tudo a ver com o seu sucesso profissional? #5 Motivos

4 – Você é Consciencioso

Consciencioso vem da palavra consciência mesmo! “O humor, geralmente, é baseado em arrancar gargalhadas às expensas de outra pessoa”, diz Ellen DeGeneres.

“Para mim, isso é bullying. Eu quero ser um exemplo de como é possível ser engraçado e também gentil, fazendo as pessoas rir sem ferir os sentimentos de ninguém”.

Entendeu? Piadas maldosas e mal intencionadas não fará de você uma pessoa bem-humorada!

5 – Você tem bem-estar físico

A risada estimula os órgãos internos e reforçam o sistema imunológico, além de aliviar a dor. O professor da Universidade de Colorado Boulder, Peter McGraw, diz que “quando é bem feito, o humor pode ter um efeito positivo importante sobre sua vida”.

“Ao desenvolver um entendimento melhor do humor, acreditamos que podemos então sugerir maneiras pelas quais as pessoas podem viver de maneira melhor, ajudando-as a enfrentar a dor e o estresse e incentivando as pessoas a usar o humor para criticar quem as prejudicou”.

Reprodução: Google

6 – Você acha que envelhecer é uma parte da vida

As pessoas que se aflige em cada aniversário, não são consideradas bem-humorados. Pesquisas sugerem que os bem humorados aumentam a longevidade após a aposentadoria.

Com informações do huffpostbrasil

Comente!

comentário