Você é fumante? Então leia essa matéria e saiba quanto é possível economizar com o cigarro!

Reprodução: Google
Nilo Veloso é um cearense de 66 anos que ficou muito famoso ao ser citado em vários sites de notícias nos últimos dias. Esse senhor tinha o hábito de fumar até 3 maços de cigarro por dia até que um dia teve um mal súbito enquanto dirigia por causa do tabagismo. Foi então que, após passar 34 anos da vida fumando, decidiu acabar com o vício.

Além da saúde, sabe o que ele descobriu também? Que podia economizar muito dinheiro! Acompanhe essa história.

Os Fumantes no Mundo

Fumar é um hábito. Um péssimo hábito, vamos assim dizer. Os médicos e os estudiosos já cansaram de divulgar pesquisas e resultados que mostram o quanto o cigarro pode ser prejudicial à saúde.

No entanto, apenas quem é fumante sabe como sair do vício é complicado e penoso.

Todo mundo que consegue esse êxito precisa de muita dedicação, muito esforço e muita força de vontade. Em alguns casos, como o de Veloso, alguns “sustos” podem fazer toda a diferença. Mas em alguns, nem isso costuma resolver.

A notícia boa é que entre 1990 e 2015 o número de pessoas que fumam diariamente caiu de forma representativa. Mesmo assim, não há motivos para comemorar, conforme os especialistas da saúde, lembrando que ainda há muitos viciantes deste tipo no mundo todo.

A história de Nilo Veloso

Nilo contou aos jornais que fumava desde os 20 anos, época em que o cigarro era sinônimo de status. Assim, conforme o vício, o hábito de fumar foi se tornando cada vez mais constante ao ponto de que Nilo não conseguia se desfazer do cigarro nem mesmo na hora do café da manhã.

“Era um gole de água e acender o cigarro”.

Ele já havia tentado parar de fumar, mas fracassou em várias vezes. Usou, inclusive, remédios e adesivos. Porém, nada fez o efeito esperado. Foi mesmo depois do susto que ele se deu conta de que precisa levar isso a sério.

Como ele conseguiu fazer isso é que se tornou uma história exemplar.

Ele decidiu guardar todo o dinheiro que gastava com o cigarro em um pote, no qual só abriria no final do ano.

Reprodução: Google

Em 12 anos, Nilo largou o vício e conseguiu uma boa quantia em dinheiro. O suficiente para conseguir realizar viagens internacionais, como para o Uruguai, Argentina, Chile, Serra Gaúcha. Além disso, conseguiu dinheiro suficiente para reformar a casa, comprar um computador e uma bicicleta, afinal, agora Nilo faz exercícios diariamente.

Você deve estar curioso para saber quanto Nilo consegue poupar por ano, não é? Então saiba que é algo equivalente à 6 mil reais. Essa é uma boa motivação, não é?

Com informações do fatosdesconhecidos

Comente!

comentário