Veja os 5 Principais Benefícios do Óleo de Girassol na Alimentação

Reprodução: Google

Você sabia que o óleo de girassol, além de ser utilizado na cozinha para manter uma alimentação saudável e ter a saúde em dia, também pode ser usado como cosmético?

Pois é, o óleo de girassol é um dos melhores óleos vegetais: têm várias propriedades e benefícios para o organismo.

Ele é extraído da semente da planta de girassol, como o próprio nome diz e é rico em vitamina E.

O consumo desse óleo pode ajudar na formação de hormônios importantes para o bom funcionamento do organismo e, por tabela, acaba por proteger a pele, o cabelo e o envelhecimento.

No entanto, o consumo dele, diariamente, tem que ser moderado porque ele também é rico em gordura e, portanto, possui muitas calorias.

Confiras os principais benefícios do Óleo de Girassol!

1 – Benefícios Para a Saúde da Pele 

O Benefício do Óleo de Girassol para a pele é principalmente proteger o envelhecimento precoce, e isso acontece justamente por ele ser rico em vitamina E.

Reprodução: Google

Além disso, ele também pode ser aplicado na pele auxiliando na hidratação, e mantendo-a macia e mais bonita.

O uso do Óleo De Girassol protege os danos causados pelo sol. O que, por fim, beneficia o corpo e traz resultados como a redução de cicatrizes, já que essa cicatrização de feridas acontece de forma rápida de feridas e dá brilho natural para a sua pele.

2 – Benefícios para os Cabelos

O Óleo De Girassol faz bem para o cabelo, pois ele age no tratamento dos fios fazendo com que ficam brilhosos, macios, fortes e hidratados.

3 – Benefícios Na Prevenção do Câncer

Como foi citado acima, o Óleo De Girassol é rico em vitamina E essa vitamina possui tocoferóis, que podem eliminar os enraizais que fazem mutação de células saudáveis em células cancerosas, o que o torna um dos principais nutrientes contra o câncer.

4 – Benefícios para Impulsionar a Energia do dia-a-dia

O Óleo De Girassol é constituído por ácidos gordurosos e isso está ligado aos níveis de energia do nosso corpo.

As Gorduras Insaturadas que também estão presentes no Óleo de Girassol pode manter o corpo energizado, o que vai te ajudar a enfrentar o seu dia-a-dia!

2 Receitas Práticas para fazer com Limão!

5 – Benefícios Para Saúde do Coração

O Óleo de Girassol também tem, na sua composição, uma boa quantidade de ácido linoleico, também chamado de ácido graxo ômega-6 o que é considerado essencial para o corpo.

O que acontece é que o Óleo de Girassol não tem qualquer gordura saturada, o que reduz o colesterol e isso significa que ajuda no NÃO  desenvolvimento de aterosclerose, que entope as artérias, nem aumenta a pressão arterial e, por fim, diminui as chances de ataque cardíaco.

Com informações do saudedica, emagrecerdicas e tuasaude

Comente!

comentário