Veja 5 alimentos que aumentam a imunidade das crianças no frio

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O inverno está chegando! E com ele vem a onda de mudanças climáticas, que aumenta os casos de doenças como típicas dessa época do ano, como resfriados, ocorrências respiratórios, gripes…

A alteração no tempo seco e a oscilação de temperaturas acabam afetando principalmente as nossas crianças. Por isso, pensamos nesse assunto de que como alguns alimentos podem ajudar a evitar essas doenças.

Alguns alimentos específicos podem sim fazer a diferença! Conheça, agora, 5 alimentos que ajudam a aumentar a imunidade das crianças no frio.

1 – Gengibre

Ele é rico em vitamina C e B6 e têm ação bactericida ajudando no fortalecimento do sistema imunológico e evita doenças como a inflamação na garganta, além de auxiliar as defesas do organismo.

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Além disso, melhora os sistemas respiratórios, digestivo, circulatório, diminui a cogestão nasal e tem ação anti-inflamatória.

DICA: Como o gengibre tem um sabor forte e ardido, tome cuidado com a quantidade. Use pedaços em água para fazer água aromatizada (espécie de chá) ou misture em sucos.

2 – Frutas Cítricas

As frutas cítricas têm muita Vitamina C e isso fortalece o sistema imunológico e aumenta a resistência do organismo contribuindo na prevenção dessas doenças citadas no tópico acima.

Então, na estação do inverno devemos inserir na alimentação das crianças uma quantidade maior de frutas cítricas, como: laranja, acerola, tomate, kiwi, limão, tangerina, caju, maracujá, goiaba, mexerica.

3 – Quinoa

A quinoa é considerada um pseudo cereal, isto porque ela possui os mesmos nutrientes que os cereais.

A quinoa também é fonte rica em zinco e lisina, que são nutrientes que atua no fortalecimento do sistema imunológico.

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Além de a semente possuir ferro, cálcio, fibras, ômega 3 e vitaminas do complexo B, fortalece o sistema nervoso e os processos de cicatrização.

DICA: O consumo da quinoa pode ser ingerida com iogurtes, leite, sucos e vitaminas de frutas ou em saladas. O ideal é de duas colheres por dia.

4 – Alho e Cebola

O alho e a cebola possuem antioxidantes: quercetina e rutina, que são poderosos anti-inflamatórios.

Os alhos contem vitaminas A, B1, B2, cálcio, enxofre, selênio, magnésio e zinco.

Ambos, tanto o alho como a cebola, fortalecem a imunidade e ajuda no combate das doenças como: gripes, virais, alérgicas e resfriados.

DICA: Como o sabor desses dois alimentos são muito forte para o paladar delicado das crianças, é indicado que a ingestão deles na forma de temperos, assim podendo disfarçar o sabor.

5 – Inhame

Inhame é um tubérculo muito usado no sudeste e nordeste do Brasil. Ele é o nome dado aos rizomas das plantas do gênero Dioscorea. O inhame é uma fonte de carboidratos importante, principalmente devido a sua quantidade significativa de fibras.

Além disso, ele contém ótima quantidade de vitamina C e complexo B.

E como já foi dito a cima essas vitaminas são consideradas importantes para o funcionamento do nosso organismo e para o fortalecimento do sistema imunológico.

DICA: O ideal é consumir o Inhame cozido ou assado, inserido no cardápio das refeições. Para quem não sabe, o inhame é semelhante a batata doce e a mandioca.

Com informações do perfeitoguru, catralivre e eusemfronteiras

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