Sabe tudo sobre o filme “A Lagoa Azul”? Surpreenda-se com essas 5 Curiosidades!

Reprodução: Google

Se você nasceu nos anos 90, já deve ter assistido ao filme “A Lagoa Azul”. Se você não viu, faça isso agora mesmo! A história é dirigida por Randal Kleiser e é um clássico estrelado por Brooke Shields e Christopher Atkins, que estreou em 1980.

No lançamento, nada demais. Mas, depois, ganhou o coração do público da América do Norte, faturando mais de 50 milhões de dólares.

A História

É de duas crianças que sobrevivem à um naufrágio e vivem isoladas em um a ilha paradisíaca do pacífico. Os primos Richard e Emmeline crescem e com a puberdade, descobrem o amor e o sexo. É sim uma história polêmica porque os atores eram adolescentes e andavam semi nus, interpretando cenas sensuais.

12 Filmes da Disney que ensinam as Crianças a cuida do meio ambiente

As Curiosidades

O filme, até hoje, desperta o interesse de muitas pessoas, por isso, separamos algumas curiosidades e, mesmo que você já tenha assistido uma centena de vezes, pode ser que você não sabia disso.

1 – História Quase Real: A equipe viveu em condições adversas durante as gravações. “Não tinha água e não tinha lugar para morar”, disse Cristopher durante uma entrevista à Oprah Winfrey.

2 – A Ilha realmente Existe: É a Ilha Turtle, em Fiji, e é aberta à visitação. Porém, é uma ilha particular e é preciso pagar para visitar. O cenário realmente é paradisíaco, como no filme e acomoda apenas 28 pessoas por vez.

3 – Não é um Roteiro Original: O filme é baseado no livro de mesmo nome, de Henry de Vere Stacpoole. O autor também lançou duas obras relacionadas, incluindo o que deu origem à sequencia do filme, em 1991.

Reprodução: Google

4 – Nova Espécie de Iguana: O biólogo John Gibbons, enquanto via o filme, ficou intrigado com uma espécie de iguana que apareceu com frequência nas cenas. Assim, descobriu que o animal não tinha registro cientifico. Publicou na revista “New Scientist” a descoberta do Brachylophus vitiensis.

5 – Amor além dos Sets: O casal protagonista do filme também manteve um relacionamento após as gravações. Porém, a paixão não foi duradoura e eles romperam. Para Atkins, o motivo foi que ela estudava muito para as gravações e ele se preocupa mais com as piadas durante as gravações.

Com informações do megacurioso

Comente!

comentário