Sabe por que o humor tem tudo a ver com o seu sucesso profissional? #5 Motivos

Reprodução: Google

Para muitos, felizmente. Para outros, infelizmente. Mas, o fato é que já não estamos mais vivendo a época em que o sucesso profissional vem acompanhado da seriedade. Ah, ela ainda é peça-chave importante de um bom trabalhador, no entanto, conforme a revista Forbes, há um novo caminho a ser trilhada. Talvez, muito mais simples e que traz benefícios diretos à saúde: o humor.

Esse pensamento é verdadeiro. Tanto é que é compartilhado por uma série de especialistas em Recursos Humanos e por executivos de grandes multinacionais, como divulgado por um estudo da Robert Half. Na verdade, mais de 90% dos executivos acreditam que o senso de humor é importante para que o profissional tenha ascensão na carreira e mais de 84% dizem que as pessoas bem-humoradas fazem um trabalho melhor do que as outras.

Pensando nisso, selecionamos alguns tópicos que mostram qual é esse tipo de humor que os executivos tanto falam. Conforme Lynn Taylor, é preciso ter um “humor bem colocado na situação”, ou seja, coisa simples de se fazer. Então, se você ainda não está convicto de que o humor pode mudar o seu sucesso profissional, acompanhe!

1 – As pessoas vão gostar de trabalhar com você: “Por que essa pessoa não pode ser você? Todos os dias, milhares de pessoas passam grande parte do dia trabalhando”, diz Laura Vanderkam. Logo, conclui-se que ser bem humorado é uma ótima forma de fazer amigos e influenciar pessoas.

2 – Fim do estresse e do baixo astral: O humor também espanta o estresse e causa uma mudança comportamental no trabalho, o que proporciona uma resposta emocional e física positivas, o que relaxa e traz risadas.

Reprodução: Google

3 – Humanização: O humor une os funcionários e os gestores de uma grande empresa, trazendo afinidades entre eles. “Pesquisas mostram que o humor é um disjuntor de tensão no local de trabalho”, conforme a Forbes.

4 – Confiança: Além de humanizar, o humor quebra barreiras e é um passo importante na confiança entre os trabalhadores. Porque pessoas bem-humoradas são associadas às coisas boas e à autenticidade. “Quando bem colocado, o humor também é visto como sinal de inteligência”.

5 – Produtividade: Para a Forbes, o humor cria uma atmosfera otimista que incentiva não apenas a criatividade, mas também a interação, o brainstorming e a sensação de que há menos risco ao pensar “fora da caixa”. Logo, tudo isso está relacionado com o aumento de produtividade.

Com informações do Infomoney

Comente!

comentário