Ringo promete tirar soberania do Skype. Descubra como e veja o passo a passo!

Reprodução: Google

Você  já deve ter ouvido falar, mas, se ainda não, então aqui vai a explicação sucinta: Ringo é um aplicativo que foi lançado recentemente para Android, iOS e Windows Phone e tem quase as mesmas funções que o Skype. A diferença é que ele funciona também mesmo quando não há conexão com a internet. “O nosso serviço permite a realização de telefonemas internacionais por meio de uma rede de telefonia local”.

A inovação está na forma do gerenciamento das chamadas, já que ele tem capacidade de rotear as ligações através de uma assinatura local para cada um dos contatos da sua lista. Por exemplo, na hora em que a ligação é feita, o sinal pode ser enviado por cabos submarinos para, depois, ser convertido para a sua rede local.

Assim como o Skype, algumas chamadas também são cobradas e o serviço atua em vários países, como Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Hong Kong, Alemanha, Japão, Itália, México, Polônia, Espanha, Suíça, Cingapura, Reino Unido, EUA e Holanda.

Veja o vídeo institucional do aplicativo:

Confira agora o passo a passo para usar o aplicativo, conforme orientações da equipe do TecMundo.

  1. Instalação: Selecione um local de armazenamento e instale o App,
  2. Verificação do Número: Uma ligação é feita por Ringo e a taxa não é cobrada pelo aplicativo. Isso faz parte da configuração e necessário,
  3. Na prática: Ringo já pode ser usado e na tela principal vai aparecer todos os seus contatos internacionais, com os respectivos valores das chamadas.

Curiosidade: Existem 2 formas para efetuar ligações e a mais conhecida é a feita através das redes de internet, porém, a outra é o “Callback”, conforme já mencionamos acima. “Que liga tanto para o iniciador quanto para o destinatário da chamada e os conecta através de uma ponte de conferência. Ambas as opções não consomem os minutos de voz contratados junto às operadoras locais”.

Com informações do Tecmundo

Comente!

comentário