Panasonic quer aumentar lucro operacional entrando no setor automotivo

Reprodução: Google

A divulgação foi feita no início de maio e a companhia afirmou que espera o crescimento do lucro operacional em 1/5 ao ano na comparação anual deste setor, financeiro. Visto que os investimentos em componentes automotivos devem começam a se pagar ainda este ano.

Quanto ao lucro, estima-se que o lucro aumente em 335 bilhões de ienes, o que equivale à mais de 2,9 bilhões de dólares até março do próximo ano, um aumento significativo já que agora o lucro foi de 276,8  bilhões.

7 Formas Infalíveis de Fazer a Bateria do Seu Celular Durar Muito Mais

Esses números representam também a comemoração da empresa, que em 2018 irá completar 100 anos. Na mesma linha, os representantes da empresa de tecnologia afirmam que o foco está mudando para os clientes corporativos, como fabricantes de automóveis, com a finalidade de fugir na concorrência de preços dos eletrônicos.

Para fixar a sua chegada no setor automotivo, a Panasonic decidiu assumir o controle da fabricante de espelhos automotivos espanhola Ficosa Internacional e iniciou a produção em massa de células de bateria com a fabricante Tesla Motors.

Para Kazuhiro Tsuga, presidente-executivo da Panasonic, os sinais de lucros no negócio automotivo são importantes e mostra que ele fez a escolha certa ao iniciar uma revisão drástica dos negócios quando assumiu a frente da companhia em 2012.

A companhia esperar que as suas divisões automotiva e industrial alcancem vendas de 2,66 trilhões de ienes neste ano, o que vai gerar uma alta de 10% ao ano e isso é focado ao início da entrega dos sistemas avançados que incluem os espelhos eletrônicos e outros recursos de segurança.

Reprodução: Google

Sobre a Panasonic

A companhia foi fundada em 1918 com o nome de Matsushita Electric Industrial Co. Ltd. Por Konosuke Matsushita, que na época tinha 23 anos e começou com a fabricação de um plug para tomadas elétricas, projetado por ele mesmo.

Em 1960, com  a produção de televisores de 21 polegadas colorida, a empresa deslanchou e em 1962 inaugurou a empresa de vendas na Europa, com o nome National Panasonic.

E a empresa foi crescimento conforme os avanços tecnológicos de cada época:

  • em 1977 com o Video Home System,
  • em 1982 com o CD Player,
  • em 1990 com o Notebook,
  • em 1998 com as televisões digitais e assim por diante.

Com informações da exame

Comente!

comentário