Os 7 Principais Exercícios de Baixo Impacto

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Os exercícios de baixo impacto são realizados com menos impacto nas articulações, nos ligamentos e nas estruturas ósseas do corpo humano. O lado bom disso é que os resultados podem ser tão bons quanto os exercícios tradicionais, principalmente na questão do fortalecimento muscular.

Os exercícios de baixo impacto são indicados para pessoas que tem desgaste articular, problemas na coluna, tais como protusões discais e hérnias de disco, indivíduos que estejam voltando ou iniciando um programa de exercícios, como obesosreabilitações pós-traumas.

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Mesmo que não tenha impactos, algumas medidas precisam ser tomadas, como o uso de um bom tênis para diminuir o impacto das atividades e sustentar da forma correto a pisada, seja pronada, supinada ou netra. Fora isso, o amortecimento, também contribui muito que o impacto seja menor.

Confira uma lista de atividades que têm menos impacto!

1 – Musculação: os exercícios musculares são ótimos para músculos e articulações, como corrida e Muay-Thai,

2 – Caminhar: caminhadas leves são exercícios de menos impacto, mas apenas para quem não está muito acima do peso,

3 – Natação: resulta em bons condicionamentos aeróbicos,

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4 – Hidroginástica: pode ser feita de várias formas, realizadas na água e o impacto vai depender da profundidade da piscina, ou seja, quanto mais raso, maior o impacto,

5 – Yoga: trabalha muito com a respiração, meditação e postura,

6 – Pilates: fortalece e alonga os músculos e também trabalha com a respiração, controle dos movimentos, equilíbrio e consciência corporal,

7 – Bicicleta: as articulações ficam protegidas e o exercício fortalece o abdômen.

Essa é uma pequena lista, mas saibam que há uma infinidade de exercícios que tem baixo impacto e são aconselháveis para qualquer pessoa, inclusive para aquelas que têm doenças crônicas nas articulações e nos ossos.

Esses exercícios, como os outros, ajudam a melhorar o condicionamento físico, fortalece os músculos e as articulações, além de preparar o corpo para atividades de mais impactos no futuro. Assim, são considerados também exercícios de reabilitação, muito benéficas.

Observação: todos os exercícios, somado à uma dieta balanceada, deve ser orientado por médicos especialistas, que vão saber indicar as melhores opções, levando em conta, principalmente, as dores e as doenças em destaque, se é que elas existem.

Com informações do minhavida

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