Os 7 cachorros de pequeno porte mais fofos do mundo

Reprodução: Google

Quando uma pessoa vê um cachorro pequeno, o mais comum é que pense: “logo eles se tornarão grandes cachorros”. No entanto, algumas raças de cachorros faz com que eles não cresçam tanto assim.

Então, se você pensa em ter um cachorro pequeno, mas que seja muito carinhoso e fofo, tem que dar uma olhada nessa lista que preparamos.

Claro que, assim como as pessoas, as raças de cachorros possuem diferentes personalidades, portanto, ao adotar um pet, você precisa pensar em quão confortáveis eles devem estar.

Essa listagem foi pensada em pessoas que gostam muito dos pets e, principalmente, dos cachorros, mas moram em lugares pequenos, tais como um apartamento.

É alérgico? Conheça 10 Raças de PETs indicadas para você!

1 – Maltês: é muito indicado para as pessoas que sofrem com alergias, já que ele não solta muitos pelos. É considerado amigável e que se relaciona super bem com outros cachorros, inclusive, com gatos também. No entanto, ele é muito carente e precisa de todo carinho do mundo.

2 – Boston Terrier: um grande companheiro da família, especialmente das crianças. Ele não precisa de muita tosa e necessita apenas de uma escovação ocasional. Porém, eles adoram mastigar todos os objetos que encontram pela casa.

3 – Pug: eles são pequenos, tem a cara toda enrugada, patas curtas e uma personalidade totalmente carismática, o que faz do pug um cachorro muito engraçado e, além do mais, companheiro. O pug, porém, por ter um pequeno focinho, pode sofrer com ronco e chiado no peito, é preciso muita atenção.

4 – Pomerânia: também chamada de Lulu da Pomerânia e tem uma gentil personalidade. Porém, são barulhentos, assim como algumas crianças. E, por isso, se dão tão bem. É preciso cuidado com bebês, já que essa raça solta muito pelo.

5 – Chihuahua: é conhecido por morder as crianças e latir incansavelmente para cachorros estranhos. Porém, ele é considerado um dos animais mais leais e afetuosos do mundo, podendo se relacionar bem com outros gatos.

Reprodução: Google

6 – Schnauzer Miniatura: é menos agressivo do que o Schnauzer normal, além de ser muito brincalhão e curioso. É um ótimo companheiro para as crianças e excelente amigo da família.

7 – ShinTzu: é amigável e gentil, além de ser delicado com as crianças. A vantagem é que essa raça não troca muito de pelo, porém, precisa ser tosado com regularidade devido à densa penugem.

Com informações do cachorrosfofos

Comente!

comentário