Os 13 Melhores Lugares para Viajar em Julho (+IMAGENS)

Reprodução: Google
As férias de julho sempre sugerem algumas dúvidas para quem gosta de viajar. Uma delas é sobre o clima… Enquanto alguns não abrem mão de esquentar o frio com as praias brasileiras, outras pessoas preferem a calmaria e o friozinho de lugares mais sossegados.

Têm aquelas pessoas que gostam de destinos internacionais e aquelas que preferem nãos sair do Brasil… E você, o que prefere?

Selecionamos 13 lugares considerados ideais para quem busca opção de viagens para as férias de julho, confira algumas delas!

1 – Santiago, no Chile

Reprodução: Google

É uma boa pedida para o inverno, principalmente no Valle Nevado, que é um lugar disputado entre os brasileiros nessa época do ano. O local é muito indicado para quem gosta de esquiar ou aproveitar o SPA, com piscinas aquecidas e um DJ, Sala de Cinema e outros itens dentro do Resort.

2 – Bariloche, na Argentina

Reprodução: Google

Também está na lista dos queridinhos entre os brasileiros, principalmente em julho, ideal para a temperatura local. Ah, por sinal, a temperatura da qual falamos é a neve e quem nunca sonhou em fazer um boneco de neve? A oportunidade está aí… Entre os atrativos tem também esqui e o snowboard, além das lojas de chocolates e as paisagens.

3 – São Joaquim, em Santa Catarina, no Brasil

Reprodução: Google

Para quem não conhece essa parte do Brasil, lá as temperaturas ficam abaixo de zero e São Joaquim é considerada uma cidade abençoada pela neve ocasional, que acaba por atrair muitos turistas. A região é cercada de verde e tem atrações como montanhas, vinícolas e serras.

4 – Campos do Jordão, em São Paulo, no Brasil

Reprodução: Google

É uma cidade turística muito típica para quem gosta de fugir das praias. Acaba sendo uma ótima pedida principalmente devido ao estilo alpino, com boutiques, restaurantes e baladas. Campos do Jordão é um verdadeiro refúgio para os paulistanos, principalmente quando as temperaturas caem. É considerado o maior inverno da América Latina.

5 – Cunha, em São Paulo, no Brasil

Reprodução: Google

Fica entre São Paulo e Paraty, no Rio de Janeiro e tem conseguido muito sucesso devido ao seu campo de lavandas, com paisagens bucólicas e pousadas charmosas. Em julho, a principal atração é o Festival de Inverno “Acordes da Serra”, existente há 2 décadas.

6 – Guaramiranga, no Ceará, no Brasil

Reprodução: Google

É um dos lugares mais multifacetados da região, conhecido como “Suíça Cearense” ou “Cidade das Flores”. É uma região serrana onde as temperaturas fica entre 15 e 23ºC. O lugar é muito indicado para quem quer relaxar e admirar a natureza, com o ecoturismo.

7 – Gonçalves, em Minas Gerais, no Brasil

Reprodução: Google

É cheio de montanhas formadas por Araucárias e Pinheiros. Os turistas aprovam a comida mineira, feita no fogão à lenha e as pousadas “abusam” da natureza, ideal também para quem quer tranquilidade. O centro é pequeno, pacato e com boas opções gastronômicas.

8 – Mendonza, na Argentina

Reprodução: Google

Você tem que partir de Buenos Aires e o destino é conhecido pela neve, vinícolas e águas termais. Fica entre as montanhas dos Andes, em uma região com atrações que incluem tour pelos vinhedos, passeios à cavalo, descanso e spas.

9 – La Paz, na Bolívia

Reprodução: Google

É a capital mais Alta do Mundo e uma boa pedida para o inverno porque é o período que as chuvas cessam, o que torna o clima mais agradável. O centro é histórico e os museus tornam a cidade fascinante.

10 – Cancún, no México

Reprodução: Google

É para quem curte o sol e a praia. A temporada costuma ter os preços baixos e o lugar paradisíaco falar por si só.

11 – Gramado, no Rio Grande do Sul, Brasil

Reprodução: Google

Fica na Serra Gaúcha e tem diversão para toda a família, com parques temáticos. Para quem escolher Gramado, as dicas são: conhecer os museus, espaços verdes, como o Lago Negro e Lago Joaquina Rita Bier, além de passar pelo arvorismo, escalada e até mesmo o snowboard.

12 – Fortaleza, no Ceará, no Brasil

Reprodução: Google

A capital cearense é um destino muito buscado pelos brasileiros porque tem altas temperaturas durante todo o ano e também no inverno, além de oferecer diversas opções de diversão e lazer.

13 – Natal, no Rio Grande do Norte, no Brasil

Reprodução: Google

A capital do Rio Grande do Norte é outro destino para quem gosta do calor e é recomendado nas férias de julho porque é considerado de baixa temporada, onde os valores são mais baixos e a cidade fica tranquila, ideal para viajar com as crianças.

Com informações do quantocustaviajar

Comente!

comentário