Os 10 Melhores Aeroportos do Mundo. Será que tem algum do Brasil?

Reprodução: Google
Você já pensou se existisse um aeroporto com jardins, piscina e… cinema? Pois é! Ele existe e não a toa foi considerado pelos passageiros e pelo 5 ano seguido como o melhor do mundo, conforme ranking do Skytrax World Airports Awards.

O aeroporto Changi fica na Cingapura. E venceu ao obter as melhores notas na média de itens como: Check-in, serviços, loja e segurança. O Changi aposta em uma mistura de conforto, entretenimento, tecnologia e contato com a natureza. O cinema, gratuito, funciona 24 horas por dia, exibindo filmes estilo “blockbuster”.

Um grande atrativo é o escorregador de 12 metros de altura, considerado o mais alto dentro de um aeroporto. Ele permite que os passageiros mais aventureiros desçam a uma velocidade de seis metros por segundo.

O que significam as luzes das aeronaves e por que elas têm cores diferentes?

Para quem não está a fim de adrenalina, existem a áreas de relaxamento, tais como os lounges de TV, que possuem confortáveis cadeiras de couro com apoio para as pernas e a cabeça.

Voltando à pesquisa, em segundo lugar ficou o aeroporto de Tóquio, no Japão, que foi considerado, inclusive, como o mais limpo do mundo. Em seguida, ficou o aeroporto de Incheon, na Coreia do Sul, seguido do aeroporto de Munique, na Alemanha e do aeroporto internacional de Hong Kong.

Reprodução: Google

Veja a lista dos 10 primeiros melhores aeroportos do mundo: 

  1. Aeroporto de Changi (Cingapura)
  2. Aeroporto Internacional de Tóquio (Japão)
  3. Aeroporto Internacional de Incheon (Coreia do Sul)
  4. Aeroporto de Munique (Alemanha)
  5. Aeroporto Internacional de Hong Kong
  6. Aeroporto Internacional Hamad (Doha, Catar)
  7. Chubu Centrair Nagoya (Japão)
  8. Aeroporto de Zurique (Suíça)
  9. Aeroporto de Heathrow (Londres, Inglaterra)
  10. Aeroporto de Frankfurt (Alemanha)

Notícia de Última Hora: na Holanda, pesquisadores tem alertado sobre a “Endless Runway”, que é uma pista sem fim, ou seja, um conceito de aeroporto radical e inovador que tem potencial para acelerar as atividades de um terminal aéreo, o que, por fim, permite o pouco e a decolagem de até 3 aeronaves simultaneamente. Em breve, traremos mais informações sobre isso.

Com informações do G1

Comente!

comentário