O símbolo da Apple é uma maça porque Steve Jobs era Frugívoro… Será verdade?

Reprodução: Google
Conforme o documentário “Steve Jobs: como ele mudou o mundo”, Jobs era uma pessoa que se alimentava apenas de fruta na época em que criou a Apple, ou seja, era um frugívoro. Esse, por sinal, era um costume de muitas pessoas da época – 1970.

Então, após uma reunião em um sítio onde haviam macieiras, eles fizeram a dieta da maça e assim surgiu a ideia da criação do símbolo da Apple, inclusive, que tem a ver com o nome.

Esse é uma hipótese quanto ao nome daquela que é considerada a maior empresa de tecnologia do mundo.

Aí você pensa sobre a maça estar mordida e… Sinceramente, não há definição para isso. Alguns dizem que Steve Jobs, junto com Steve Worníak e Roland Wayne, projetou uma logo mais complexa inicialmente: onde haviam um homem embaixo de uma árvore com uma maça na mão.

No entanto, a imagem era muito parecida com a de Isaac Newton, que criou a lei da Gravidade depois de observar uma maça caindo do pé. Assim, os amigos mais modernos optaram por simplificar e adotaram a maça mordida, que foi desenhada por Rob Janoff.

MAS…

Reprodução: Google

Também há outras hipóteses. Como a que diz respeito à paixão de Jobs pelo grupo britânica The Beatles, que havia gravado discos com uma gravadora chamada Apple Records.

Nesse caso, quanto à mordida, os estudiosos acreditam que ela possa significar conhecimento ou ainda uma ambiguidade da marca, que tinha o seguinte slogan: “Byte into an Apple” – que pode significar um byte dentro da maça ou morda a maça.

Ainda há outra opção, que diz que muitas pessoas confundiam a maça com um tomate, para tanto, os criadores optaram pela mordida, para mostrar que a fruta era aquela mesma citada na Bíblia, como fruto proibido.

E você, acredita em alguma dessas hipóteses? Acha que a criação da logo tem a ver com Isaac Newton ou com a macieira? Aliás, você já parou para imaginar que uma imagem tão simples poderia se tornar algo tão valioso? Deixe seu comentário.

Notícia Quente:

S8, da Samsung, surge como um dos melhores aparelhos do mercado

Com informações do fatosdesconhecidos

Comente!

comentário