O que as Dores podem dizer sobre o Nosso Corpo? Veja em 11 Tópicos – Parte 1

Reprodução: Google

A doutora Susan Babbel é psicóloga e especialista em depressão. Ela tem uma teoria que diz que os sinais enviados pelo nosso corpo podem significar algumas indicações internas, quanto às emoções, por exemplo. Confira o que ela diz sobre as dores no corpo.

1 – Dor de Cabeça

Ela surge por algum tipo de sobrecarga, que vai desde uma pequena preocupação por motivos insignificantes e mesmo a pressa com que você leva a vida pode afetar isso.

A dica, nesse caso, é que você reserve um tempo para si mesmo todos os dias. Permita-se relaxar, sem se preocupar com nada por algum tempo. Descanse. Esses minutos serenos vão aumentar a sua produtividade e é bem provável que as dores de cabeça diminuam.

2 – Dores no Pescoço

São sensações desagradáveis e representam rancores que sentimos com relação aos outros ou a não aceitação das nossas próprias imperfeições. O pescoço dói quando não conseguimos perdoar alguém, por exemplo.

A dica é usar uma parte do tempo para repensar as atitudes com relação à você mesmo e aos outros, então, veja também que você não tem a obrigação de suprir todas as exigências que se impõe. Pensa mais sobre coisas positivas das quais você gosta, isso é importante para evitar problemas.

3 – Dores nos Ombros

É tem tudo a ver com quando estamos sobrecarregados emocionalmente e sob grande pressão. Pode ser também que você tenha uma decisão importante à tomar e sinta isso como uma grande carga pesada.

Use a dica: divida os problemas com seus amigos, principalmente, com aquele de confiança. Isso te trará alívio e dá a impressão de que o peso não está sendo carregado sozinho.

Parou de Tomar o Anticoncepcional? Descubra quais são os 5 prováveis Sintomas 

4 – Dores na Lombar

Tem a ver com quando você se preocupa demais com o dinheiro. Quando a parte baixa das costas dói, pode ser um indicio do seu sonho próprio de ser rico ou que seus entes queridos estimulem o apego às coisas naturais.

Dica de ouro: entenda que a felicidade não está no dinheiro, por mais que pareça. É importante poupar dinheiro e ter uma reserva de emergência, porém, as melhores coisas da vida são gratuitas.

5 – Dores nos Cotovelos

Indicam a falta de flexibilidade e a rejeição aos compromissos. É possível que você seja muito resistente á alguma mudança, também, e torne-se obstinado com o assunto.

A solução é deixarmos de complicar tudo e sermos mais flexíveis. Não vale a pena gastar energia lutando contra coisas que não podem ser mudadas.

Se você está gostando do texto, mas ainda não viu o tópico que mostra a sua dor especifica, seja nas mãos, no quadril, joelhos, panturrilhas ou pés… Então, leia a 2ª parte: O que as Dores podem dizer sobre o Nosso Corpo? Veja em 11 Tópicos – Parte 2.

Comente!

comentário