O “Buscar iPhone” realmente funciona?

Reprodução: Google

A fabricante de aparelhos eletrônicos Apple, dona do iPhone, iPad e iPod, afirma que “em caso de perda ou roubo desses aparelhos, algumas etapas podem ajudar a localizá-los e a proteger os seus dados”. Para tal, é preciso ativar o recursos “Buscar iPhone”.

Outra opção é alterar as senhas e informar que o dispositivo está perdido.

Agora, fica a pergunta: “O Buscar iPhone realmente funciona”?

A resposta é sim, se o recurso estiver ativado no dispositivo perdido. Assim, se isso for possível, então, basta iniciar a sessão em icloud.com/find usando um PC ou um Mac ou um aplicativo “Buscar iPhone”. Então, o dispositivo será localizado. Nesse caso, é possível também acionar o dispositivo para que ele reproduza algum som para ajudar a encontra-lo.

Reprodução: Google

Você pode ativar o “Modo Perdido” e aí você bloqueia o dispositivo remotamente com um código, que vai ser desbloqueado apenas com uma mensagem personalizada com seu número de telefone. Se você tem cartões de débito ou crédito no Apple Pay e o Modo Perdido é ativado, então, os pagamentos são suspensos.

Posterior à isso, é imprescindível fazer um Boletim de Ocorrência na polícia sobre a perda ou roubo. Então, você pode apagar o dispositivo remotamente para evitar que outras pessoas acessem os seus dados. E, então, não será mais possível usar o Buscar iPhone.

Por fim, se você usa o Compartilhamento Familiar, qualquer pessoa pode ajudar a localizar o dispositivo perdido de outra pessoa na família. Então, é só pedir para alguém iniciar a sessão no iCloud usando o ID Apple dele. Assim, será possível localizar qualquer dispositivo associado à conta do Compartilhamento Familiar.

Emprego: Drones já estão substituindo Trabalhadores Humanos

E se o dispositivo estiver Off-line?

No caso de o dispositivo estiver desligado, então, será possível coloca-lo no Modo Perdido, bloqueá-lo ou apagá-lo remotamente. Essas medidas comemoração a funcionar assim que o dispositivo se conectar com a internet. Então, se você remover o dispositivo da conta, todas as ações pendentes serão canceladas.

Ah, para inserir o código de acesso, então, poderá desativar o Modo Perdido. Mas, também é possível desativar o Modo Perdido em iCloud.com ou usando o App Buscar iPhone.

Atenção: note que o recurso Buscar iPhone é a única maneira de rastrear ou localizar um dispositivo perdido ou roubado. Então, se o recursos não for ativado no dispositivo antes da perda, então, não haverá outro serviço da Apple para encontrar, rastrear ou acionar uma sinalização no dispositivo.

Com informações da Apple

Comente!

comentário