Museu de Arte Contemporânea reúne Arte e Gastronomia

Reprodução: Google
O MAC (Museu de Arte Contemporânea) fica no bairro paulistano do Ibirapuera, em São Paulo e receberá, a partir de setembro, um enorme complexo de gastronomia, que recebeu um aporte financeiro de 6 milhões de reais.

E, não tente apelidar o complexo de bar, restaurante ou espaço para eventos, porque o projeto – que une a arte do museu com a releitura da gastronomia brasileira – tem uma área vasta, de mais de 2.2 mil metros quadrados, com vista para o Parque do Ibirapuera.

Leo Sanchez é quem está por trás do projeto. O argentino possui anos de experiência no ramos dos bares e restaurantes, mas essa é a 1ª casa com ênfase na gastronomia.

Repartição

O MAC será dividido entre o Vista Café e o Vista, que vai abrir o complexo gastronômico. A divisão foi feita a partir de um plano de negócios da consultora Pricewaterhousecoopers, que indicou os pontos fortes de ambos os Vistas.

As 5 Brincadeiras Mais Antigas Do Mundo

“Estamos negociando com o diretor do museu a criação de uma área de entrada própria, para que os consumidores possam entrar com seus cachorros – o que não é possível por meio da entrada do museu”, conta Sanchez.

“O ‘dog friendly’ está muito em pauta, e temos uma hamburgueria em Pinheiros que já adota esse esquema e muitos moradores aproveitam passeios para comerem lá”.

Já no 8º andar, que é o topo do museu, terá o complexo gastronômico, que terá restaurantes, três bares e um espaço para eventos.

Conforme o plano de negócios, o Visto terá um faturamento médio mensal de 1,7 milhão por mês, com prazo de retorno do investimento de 36 meses. São esperados 780 clientes por dia contando todas as unidades de negócios e descontando o público de eventos.

Sobre Leo Sanchez

O argentino é um dos sócios do “Indústria de Entretenimento”, que tem experiência em espaços de eventos, desde a procura do imóvel de branding e cardápio.

Reprodução: Google

Para ele, o projeto é diferente porque já tem o diferencial de estar associado à um ponto turístico: um edifício arquitetado por Oscar Niemeyer, ícone da brasilidade, que está colado ao Parque Ibirapuera e abriga o Museu de Arte Contemporânea da USP, desde 2012.

Com informações da Exame

Comente!

comentário