Mulheres com filhos dormem menos e perdem 5 horas de sono por semana

Reprodução: Google

A pesquisa foi feita pela Universidade de Queensland e revelou que as mulheres que são mães tendem a dormir cerca de 5 horas a menos por semana, se comparadas às mulheres que não têm filhos.

O estudo também mostrou que o tempo do sono noturno entre essas mães e os pais também têm diferenças, sendo que, mesmo que ambos tenham filhos, as mães tendem a dormir menos. Ao passo que os homens perdem “apenas” 2 horas de sono na semana.

“A presença de bebês ou crianças pequenas em casa está associada à menos horas de sono, afetando mais as mulheres do que os homens”, garante a pesquisadora Stefanie Plage.

3 Fatos que Comprovam que Academia e Maquiagem não Combinam

Em termos de qualidade do sono, as mães tem tendência a acompanhar a qualidade do sono dos filhos, sendo que quando eles têm dificuldades em dormir ou acordam periodicamente durante a noite, as mães fazem o mesmo.

Mesmo porque, ainda conforme os pesquisadores, a tarefa de consolar o bebê é totalmente integrada à mãe, pelo menos em grande porcentagem conforme analisado pelos pesquisadores.

A explicação ainda se completa pelo fato de que os bebês devem ser alimentados no peito, o que explica a afirmação.

Outros Resultados

O mesmo estudo também mostrou que os casais que tem filhos dormem cerca de 50 horas por semana. Porém, os que têm somente 1 filho, conseguem dormir 48,6 horas e os que têm até 3 filhos dormem apenas 46,2 horas semanais.

Reprodução: Google

Outro fator importante é que a idade da criança também influencia tanto na duração quanto na qualidade do sono dos pais. Sendo que as mães com bebês menores do que 12 meses dormem, em média, 44,6 horas por semana e os pais 47,5 horas por semana.

Já quando a criança atinge 4 anos de idade, a diferente de tempo de sono noturno entre as mães e os pais fica em 49,7 e 48,4 horas, respectivamente.

Quarto Turno

Para o sociólogo Arlie Hochchild, existe o “quarto turno” que é o tempo noturno que as mães dedicam para cuidar dos seus filhos. Assim, o primeiro turno é feito durante o dia, o segundo é o trabalho doméstico e o terceiro é o tempo que ela se dedica à cuida da família.

Com informações do maemequer

Comente!

comentário