Fotógrafo dá desconto para doares de sangue, no Acre

Reprodução: Google

Quanto você pagaria por um ensaio fotográfico? E se o fotógrafo dissesse que te daria mais de 50% de desconto caso você se tornasse um doador de sangue? Essa (ótima) ideia é de um profissional do Acre e tem feito sucesso. Com a promoção, o ensaio, quer era de 500 reais, fica por 200 reais e inclui 3 horas de sessão, o tratamento das imagens e as fotos em dvd. 

O fotógrafo chama-se Júnior Aguiar e a ideia é para abastecer o estoque de sangue do Centro de HematA ologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre), em Rio Branco. 

“A repercussão foi muito grande e foi tudo muito rápido. Muitas pessoas já entraram em contato comigo e disseram que iriam fazer a doação para ter o desconto no ensaio que custa, no preço integral, R$ 500”, explica.

Como um todo, a ação é muito importante! Mas, são 2 pontos que tornam-se ainda mais. Um deles é a época, já que o período pré e pós carnaval tem, normalmente, uma redução drástica dos estoques de sangue. O outro ponto é, como diz a gerente de Assistência Médica do órgão, Elba Luiza de Oliveira, a relevância uma possível redução no estoque devido ao surto de febre amarela. 

Reprodução: Google

No geral, foram confirmados 221 casos da doença no país, sendo 76 mortes, conforme o Ministério da Saúde. 

Saiba Mais sobre a Febre Amarela: é uma doença viral aguda. Na maior parte dos casos, os sintomas incluem febre, calafrios, perda de apetite, náuseas, dores de cabeça e dores musculares, principalmente nas costas. Os sintomas geralmente melhoram ao fim de cinco dias. Em algumas pessoas, no prazo de um dia após os sintomas melhorarem, a febre regressa juntamente com dores abdominais e as lesões no fígado provocam icterícia. Quando isto ocorre, aumenta o risco de insuficiência renal. Leia Mais!

Com informações do G1

Comente!

comentário