Enem disponibiliza aplicativo para estudantes

Reprodução: Google

Desde a segunda metade do mês de maio, o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) disponibilizou o seu aplicativo para download. E a indicação, conforme o próprio instituto, é baixar o aplicativo direto pelos programas do celular (sendo Google Play para Android e App Store para iPhones).

Posterior à isso, o usuário deve confirmar o nome do desenvolvedor, que é o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Essa é a 2ª vez que o aplicativo é disponibilizado aos estudantes e a novidade é uma seção de notícias e acesso liberado ao público geral, que permite que os pais ou professores acompanhem as áreas que não exigem o login do participante.

O aplicativo também tem informações preparatórias para antes do exame, com dados da situação da inscrição, cronograma, locais de prova e cartão de confirmação, por exemplo. Já quanto ao pós exame, tem o gabarito, o resultado individual e o espelho da redação.

Para o estudante há ainda mais uma funcionalidade: checklist das ações concluídas durante as etapas do exame, facilitando o acompanhamento de pendências. Assim, no Mural de Avisos, o participante pode acessar comunicados oficiais do Inep.

7 Coisas Importantes que não devem ser deixadas para depois!

Depois de baixar o aplicativo, o usuário deverá incluir o CPF (Cadastro de Pessoa Física) e a senha cadastrada no Sistema de Inscrição do Enem, que foi feito na inscrição.

  • O aplicativo é gratuito!

Informações sobre o ENEM 2017

Até o último dia do mês de maio, havia ao menos 6,1 milhões de inscrições confirmadas. Quem não conseguiu realizar a inscrição, tem que recorrer até o próximo dia 25. Assim, cerca de 1,4 milhão de pessoas ainda não confirmaram a inscrição, podendo finalizá-la nos próximos dias.

Reprodução: Google

No entanto, mesmo que esse número suba, as inscrições do Enem deste ano são consideradas baixas pelos analistas, levando em conta que no ano passado houve mais de 8,6 milhão de inscrições.

As inscrições para o Enem se encerraram no último dia 19 e as provas estão agendadas para os dias 5 e 12 de novembro.

Os resultados das provas serão usados em processos seletivos para vagas no ensino público e privado do ensino superior, através do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) ou ProUni (Programa Universidade para Todos) ou ainda através do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

Com informações da Exame

Comente!

comentário