E se existisse um Guarda Chuva do Futuro? Ele já existe…

Reprodução: Google

O Air Umbrella é um guarda chuva dito do futuro porque ele “espanta” a chuva que cai na sua cabeça apenas com o ar… O projeto está disponível no Kickstarter, um site de financiamento coletivo e o modelo poderá ser vendido em 3 versões:

  1. Pequena (30 centímetros) sem a haste expansível e com bateria de 15 minutos,
  2. Básica (50 centímetros) e bateria de 30 minutos,
  3. Completa (50 centímetros) que é expansível em mais 30 centímetros e tem bateria de 30 minutos de duração.

Conforme o site, o projeto funciona da seguinte forma: o ar entra pela parte de baixo do núcleo principal e sai por cima, criando um corpo de força. O motor que fica dentro da haste será o responsável por fazer essa dinâmica. Essa haste, então, será composta por uma bateria de lítio.

Até agora 79 pessoas financiaram o Air Umbrella, o que gerou uma arrecadação de US$ 8 mil dólares, no entanto, o objetivo é chegar à US$ 10 mil dólares.

Veja mais no vídeo abaixo:

Veja o que diz os empreendedores do projeto:

“O ar está em toda parte na terra. O ar que flui pode mudar o caminho de movimento do objeto. Quanto mais rápido o ar se move, maior é a energia. O fluxo de ar do jato pode isolar alguns objetos. Então, quando fazemos uso do fluxo de ar, podemos nos proteger das gotas de chuva. Em seguida, o fluxo de ar forma um guarda-chuva sem uma cobertura visível”.

“Com base nesta ideia, nós projetamos vários tipos de guarda-chuva de ar com pós-graduados da Universidade de Nanquim de Aeronáutica e Astronáutica de julho de 2012 a agosto em 2013. Nós também testamos os guarda-chuvas de ar em dias chuvosos”.

“Felizmente, uma de nossas amostras atingiu o objetivo de proteger uma ou mais pessoas da chuva no teste em novembro de 2012”..

Outra novidade: Sombrinhas do Futuro

O designa é bastante futurista, como pode ser visto na imagem. A sombrinha contem bluetooth no cabo, o que permite trabalhar com as funcionalidades do smartphone. Também possui um visor LCD touchscreen, com identificador de chamadas, alto falante e microfone.

Reprodução: Google

Para alguns comentaristas, essa sombrinha que acopla o corpo já recebeu o apelido de “casulo”!

Com informações do voluvelmente e tecmundo

Comente!

comentário