É chegado em temas da psicologia? Confira a dica de 7 filmes para assistir ainda este ano!

Reprodução: Google

A mente humana pode revelar muitas histórias curiosas. A maioria delas pode ser surpreendente. Ou, simplesmente, assustadoras. Entre as mais variadas personalidades, as manias, doenças, memórias… Estão os estudos da psicologia. Justamente, nas entrelinhas. Gosta disso? Confira as melhores dicas!

1 – A Pele que Habito (2011)

Antonio Banderas é um cirurgião plástico que precisa lidar com a morte da esposa que teve o corpo queimado. Porém, a tragédia é apenas um motor para a obsessão do médico que se dedica ao desenvolvimento da pele perfeita.

2 – Precisamos falar sobre o Kevin (2011)

Baseado no livro de Lionel Shriver, de mesmo nome, Ezra Miller vive o adolescente que tem comportamentos cruéis e ações que deixam sua mãe completamente perplexa.

3 – Nise: O coração da loucura (2016)

“Ninguém suporta pessoas que dão respostas inadequadas para as solicitações da vida. Queremos elas o mais longe possível”, disse o diretor do filme, Roberto Berliner.

Reprodução: Google

4 – Se enlouquecer não se apaixone (2010)

O filme relata como o suicídio pode levar à redescoberta do desejo de viver. Assim, Craig é um adolescente com depressão que não encontra saída para o seu sofrimento e resolver buscar ajuda em um hospital psiquiátrico.

5 – O Segredo dos Seus Olhos (2009)

É um drama policial estrelado por Ricardo Darín e foi considerado o melhor filme estrangeiro em 2010. A investigação de um crime brutal aos poucos vai se revelando como uma investigação das relações humanas e da complexidade dos sujeitos.

6 – Homem Irracional (2015)

É um dos filmes de Woody Allen que é dedicado ao estudo da mente humana e, neste caso, avança até mesmo sobre a moralidade. Emma Stone e Joaquim Phoenix fazem a maestria do conto que tende a ser, também, uma comédia de tintas sombrias, como analisam os cinéfilos.

10 novelas mexicanas que fizeram sucesso no Brasil

7 – As Vantagens de Ser Invisível (2012)

É clássico e tem Emma Watson no papel principal. Os temas são pesados, mas a sensibilidade também, o que faz do contexto um dos melhores do cinema atual. Se você não sabe (muito bem) como lidar com os conflitos de adolescente, que variam da imaturidade e da impulsividade, assista!

Com informações do huffpostbrasil

Comente!

comentário