3 exercícios para acabar com as dores do nervo ciático

Reprodução: Google
Cerca de 90% das pessoas tem dor no nervo ciático, que se origina em hérnias e outros 10% se desencadeia pelo excesso de uma postura ruim, principalmente o excesso de peso ou lesões.

Geralmente, a dor aparece depois de levantarmos algo pesado ou quando fazemos esforços exagerados de forma contínua.

As dores do nervo ciático iniciam com um desconforto na área lombar, fadiga e dores nas pernas. Mas podem aumentar gradualmente e se espalhar para toda a superfície da perna.

Isso acontece porque quando o nervo ciático é pressionado, ele causa as dores nas costas e na parte posterior da coxa.

Se você sofre com a dor no nervo ciático e lombar e nada alivia…

E, além do mais, se isso está atrapalhando o desempenho das suas tarefas do cotidiano…

Então, podemos apostar em exercícios físicos de baixo impacto, como: caminhada, aulas de ioga e os alongamentos.

3 exercícios para acabar com as dores do nervo ciático e na lombar

1 – Exercício da Prancha

Esse exercício vai te ajudar a aliviar as dores, já que é um tipo de alongamento que fortalece os músculos e quando eles estão fortes, podem ajudar a dar apoio fundamental para as costas.

  • Estenda uma toalha ou colchonete no chão e deite de barriga para baixo, os cotovelos devem ficar alinhados.
  • Levante o corpo do chão com ajuda dos antebraços e dedos dos pés dando apoio.
  • Durante o exercício contraia o abdômen, encaixando o quadril e contraia também os glúteos, deixando o corpo firme e reto.
  • Repita três séries de quinze exercícios com 30 segundos de descanso entre elas.

2 – Exercício de ponte

Esse exercício vai te ajudar a fortalecer a parte de trás das pernas, das nádegas e da lombar.

  • Estenda uma toalha ou colchonete no chão, deite-se de costas, com os joelhos dobrados e os pés apoiados no chão.
  • Em seguida, levante os quadris, permanecendo com as costas retas.
  • O corpo deve formar tipo uma rampa que vai dos joelhos até a cabeça.
  • Repita esses exercícios em três séries de quinze com um minuto entre elas, para descansar.

3 – Exercício abdominal

Ajuda a fortalecer o músculo reto do abdômen aliviando a pressão na região lombar.

  • Deite-se no colchonete de costas para o chão, com os braços apoiados no colchonete.
  • Levante a cabeça do chão em direção a abdômen, devagar.
  • Você deve sentir toda a região central do corpo contraída e sendo trabalhada.
  • Repita três series de quinze, com intervalo de um minuto para descanso entre cada série.

Com informações do perfeito.guru, wikihow, portalvertebra, melhorcomsaude

Comente!

comentário