Descubra quais são os 5 principais Sintomas da Ansiedade

Reprodução: Google
A Ansiedade afeta boa parte da população e a doença é conhecida por apresentar vários sintomas ao mesmo tempo, entre os principais: a sensação de aperto no peito, tremores, pensamentos negativos, preocupação e medo.

Se não for tratada com seriedade, a ansiedade pode tomar conta da sua vida, ou seja, se tornar frequente e tão forte que acabará afetando toda parte emocional, ficando presente em todos os momentos que você viver.

E você não quer passar o resto da vida vivendo apenas com as preocupações, não é?

Aliás, você deve estar se perguntando:

  • O que devo fazer?
  • Quais medidas devo tomar?
  • Como saber se a ansiedade se tornou uma doença grave?

Leia, a seguir, 7 sinais de que a sua ansiedade se tornou um transtorno!

1 – Preocupação Excessiva

Acontece quando você está se sentindo extremamente preocupado e com medo em ocasiões comuns da sua rotina como, as quais antes não aconteciam, como: enfrentar problemas no trabalho e tomar decisões difíceis.

Se você está tendo alguns desses sintomas sendo que anteriormente isso não acontecia comumente é porque sua ansiedade está excessiva e pode tornar, a qualquer momento, um distúrbio de ansiedade.

2 – Medo de Falar em Público

Normalmente, as pessoas têm dificuldade em falar em público ou para grupo maior de pessoas. É muito normal que dê aquele friozinho na barriga.

No entanto, as pessoas com alto grau de ansiedade tendem a se preocupar com antecedência a um determinado evento ou ocasião, o que acaba gerando desconforto e medo de se expor a outras pessoas.

Assim, se esse medo está sempre presente em você, pode ser um sinal de que você tenha algum transtorno de ansiedade.

Reprodução: Google

3 – Tensão Muscular

Estar com tensão muscular constante e em quaisquer músculos (parte inferior das costas, pescoço, ombro e tendões), geralmente, é um indício de que há transtorno de ansiedade.

Ainda mais se essa tensão vier acompanhada de dores fortes, hematomas, inchaço, fraqueza.

Para este tópico, há uma dica super saudável: os exercícios ou as atividades físicas podem ajudar a manter a tensão dos músculos sob controle.

4 – Pânico

Você já sentiu muito medo que durou alguns minutos e foi seguido de sintomas típicos como tontura, fraqueza, dores de barriga, estômago e peito, aperto na garganta, coração acelerado, mãos frias?

Saiba que, muito provavelmente, você teve uma crise de pânico.

E é claro que nem sempre quem tem ataques de pânico também tem transtorno de ansiedade. Mas, com certeza, pode ser um indício.

5 – Insônia

Está com dificuldade em manter o sono ou dormir? Isso que dizer que você está com algum problema relacionado à saúde tanto física quanto psicológica.

E isso é causado, em grande parte das vezes, por sintomas como: preocupação, agitação e é um alerta de transtorno de ansiedade.

Consideração Final

Como você viu acima, a ansiedade pode ter diversos sintomas, portanto o ideal é procurar ajuda psicológica ou medicamentos que deverão ser descritos por médicos e que podem ajudar a aliviar esses sintomas.

Também existem as plantas medicinais que tem efeito calmante.

Entenda, de uma vez por todas, o que é e como funciona a Homeopatia

E tratamentos naturais e comportamentais, que podem incluir a terapia cognitiva, técnicas de relaxamentos e exercícios.

Com informações do perfeitoguru, minhavida e tuasaude

Comente!

comentário