Descubra quais são as 5 Principais Cidades Veganas da Europa! #Imagens

Reprodução: Google
Você é ou conhece algum vegano? Se a resposta for positiva, você vai precisar ler esse artigo e descobrir as 5 principais cidades aconselháveis para essas pessoas que costumam ter muitas dificuldades para encontrar o alimento perfeito.

  • Se você não sabe o que são veganos, leia o último tópico deste artigo!

Aliás, a maior parte das cidades turísticas ainda não possuem locais específicos com esse tipo de alimentação, que tem como fundamento o não consumo de carnes ou de qualquer produto de origem animal.

Pesquisando sobre esses lugares, onde a gastronomia oferece pratos sem produtos de origem animal, encontramos alguns lugares que tem feito cada vez mais sucesso.

Conheça as 5 principais Cidades Veganas!

1 – Barcelona, Espanha

Reprodução: Google

Em 2016 Barcelona foi nomeada a cidade mais vegana do mundo.

Especificamente na região chamada Catalã há mais de 100 restaurantes especializados nesse tipo de cozinha.

Assim sendo, quem vai para essa região encontra diversos pratos saborosos de comidas veganas.

Isso sem contar ainda que a maior parte desses restaurantes oferecem descontos para os clientes que forem até o local de bicicleta.

2 – Roma, Itália

Reprodução: Google

Na Itália a gastronomia é conhecida por ser uma das mais saborosas do mundo e, assim, o que não pode faltar na cozinha italiana são as famosas massas.

Hoje em dia, Roma está presente em a cidades que mais tem restaurantes vegetarianos e veganos.

3 – Lisboa, Portugal

Reprodução: Google

Lisboa lidera o ranking das cidades europeias que mais são aconselháveis para quem se alimenta apenas com comidas da terra, sem ser de origem animal.

O munícipio é composto por 550 mil habitantes, mas tem mais de 110 restaurantes e bares veganos. A maioria, claro, frequentado por turistas!

4 – Praga, República Tcheca

Reprodução: Google

Na cidade é possível encontrar além de bares e restaurantes, muitas lojas com produtos orgânicos.

Os tchecos também inovam na cozinha e criam pratos totalmente diferentes, com receitas de comidas vegetais, feitas com abacates e custos baixos, de até 5 euros.

Na cidade foram contabilizados 34 restaurantes veganos.

5 – Varsóvia, Polônia

Reprodução: Google

É sede do Charlotte Salvador Square, um dos restaurantes mais visitados do mundo, onde é possível encontrar um bom café para beber que vem acompanhado de um doce vegano caseiro.

Ao todo, são mais de 100 restaurantes e lojas que estão mudando a história da culinária do país.

O que são veganos? O que são vegetarianos? Qual a principal diferença entre eles?

Na tradução, Vegano é quem pratica o veganismo, logo, é um estilo de vida que exclui totalmente o consumo de qualquer tipo de produto de origem animal. Normalmente, os veganos promovem a chamada “libertação animal”, que significa a exclusão do consumo de animais, seja na alimentação, vestuário, entretenimento, entre outros.

Quanto à alimentação vegana, ela é composta por qualquer produto que não tenha origem animal, tais como peixes, carnes, aves, crustáceos, leites, ovos, mel, entre outros. Assim, como resultado, eles comem os produtos de origem vegetal, como cereais, frutas, legumes, raízes, cogumelos, sementes, entre outros.

Continue Lendo…

Com informações do revistamenu e istoé

Comente!

comentário