Conheça uma Máquina que seca, passa e dobra as suas roupas…

Reprodução: Google
A criação é de uma startup israelense, que desenvolveu uma máquina que consegue secar, passar e dobrar suas roupas. Portanto, se você demora muito para tirar a roupa do varal e não tem muita paciência para passar, está na hora de conhecer a Foldimate.

A tecnologia foi desenvolvida com um sistema de vapor que é usado para passar a roupa e acabar com os amassados indesejados, além de outras configurações, que amaciam e perfumam as roupas.

Reprodução: Google

A máquina leva cerca de 10 segundos para dobrar uma roupa e 30 segundos para desamassar e consegue dobrar 20 peças em uma única vez. O lado ruim é que o valor inicial para adquirir um produto não é nada barato:

Aproximadamente 850 dólares ou 3 mil reais.

Veja o vídeo:

Bônus: 7 Curiosidades para quem ainda não tem uma Foldimate

1 – Amaciante com alto índice de pasta base usada em sua composição pode aumentar a chance de proliferação de fungos e bactérias nas roupas.

Lave manualmente as roupinhas dos recém-nascidos usando apenas sabão de coco ou neutro. Já que alvejante, sabão em pó ou amaciantes podem causar reações alérgicas.

2 – Os alvejantes que são produzidos com cloro são usados apenas para peças brancas. Já os produzidos com água oxigenada são indicados tanto para roupas brancas quanto coloridas.

3 – Não abuse do sabão em pó durante a lavagem das roupas, pois grandes quantidades demandam mais enxague que pode desbotar as roupas.

4 – O sabão líquido é uma excelente opção para realizar a manutenção das roupas, contudo não é tão ou mais econômico que o sabão em pó.

E se existisse um Guarda Chuva do Futuro? Ele já existe…

5 – Cuidado na hora de usar o amaciante: o ideal é dilui-lo antes de aplicar nas roupas e retirar os resíduos das peças para evitar possíveis alergias e problemas respiratórios.

6 – Evite lavar a lingerie com água quente no chuveiro, pois isso pode comprometer a durabilidade da peça, aumentando, inclusive, a proliferação de fungos.

7 – Amaciantes, alvejantes e sabão em pó não combinam com lingerie: todos eles podem deixar resíduos que causam alergias à pele. Substitua-os por sabão cremoso, com pH neutro, vendido em supermercados, farmácias e lojas especializadas em higiene.

Com informações do perfeitoguro e tokstok

Comente!

comentário