Como Perder Peso com as Corridas de Rua?

Reprodução: Google

Você é daqueles que precisam perder alguns quilinhos e vê na corrida uma grande chance de conseguir fazer isso? Então, leia esse texto e saiba exatamente como fazer isso, afinal, saiba que sim, esse é um ótimo caminho para você manter um hábito saudável e emagrecer.

Bom, a 1ª vantagem da corrida é que ela é considerada um esporte fácil de ser praticada. Oras, você não precisa de nenhum equipamento especial e pode fazer isso em qualquer lugar e a qualquer momento, intercalando com o seu tempo livre e em lugares com belas paisagens, o que é dá um ânimo e tanto.

Daí, o 2º ponto é: para perder peso é preciso gastar mais calorias do que se ganha. Então, além da corrida, é preciso manter uma alimentação saudável, a base de frutas, verduras e legumes.

Agora sim, 3º ponto: quantas calorias é possível perder em uma corrida? Para essa resposta, precisaríamos analisar vários fatores e, principalmente, o seu peso. Em geral, esse cálculo pode ser feito multiplicando o seu peso em pounds por 0,75. Cada 2,2 pounds é igual à 1 kg, logo, se você tem 73 quilos, então, tem 160 pounds e, portanto, perde 120 calorias em uma corrida de 1,6 km.

Aí, valem várias observações. Uma delas é que correr 1,6 km não é fácil, ainda mais se você for um iniciante nas corridas. Então, trace um objetivo e comece devagar. Faça tudo acompanhando de um médico ou de um especialista.

Depois, vale saber também que os exercícios, quando se tornam práticos, passar a valer menos. Logo, se o seu corpo se acostuma tal exercício é preciso aumentar a dificuldade.

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Assim sendo, se você corre uma mesma distancia há muito tempo, vale a pena aumentar o percurso ou a velocidade para perder mais calorias.

Os melhores planos de corrida para emagrecer começam gradualmente e aumenta a duração e a intensidade com o passar do tempo. Essa adaptação é importante para que o seu corpo entenda o novo hábito e mantenha-se sempre motivo.

Por fim, nunca se esqueça de atualizar os seus exames rotineiros, com o auxilio de um médico especialista. Se possível, anote seus percursos, a distancia, a velocidade e as dificuldades. Esse acompanhamento é importante para manter uma regularidade no treino.

Com informações do Dicasdecorrida

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