Como Investir Melhor seguindo 7 conselhos de Warren Buffett

Reprodução: Google

Janet Lowe é um escritor que se dedicou a estudar a vida de Warren Buffett. Por fim, escreveu “Warren Buffett – Lições do Maior de Todos os Investidores”, uma obra de leitura fácil e leve. O livro tem capítulos com frases curtas do investidor e promovem reflexões não apenas sobre investimentos, mas sobre a vida, os amigos, a família.

Separamos 7 deles que podem te ajudar a investir melhor para conseguir ter mais ênfase na vida pessoal, profissional e financeira!

1 – Teoria do Mercado Eficiente: “Eu seria um mendigo vagando pelas ruas com uma caneca na mão se os mercados fossem sempre eficientes. Investir em um mercado no qual as pessoas acreditam em eficiência é como jogar bridge (jogo de baralho) com alguém que acha que não é preciso olhar as cartas”.

2 – Senhor Mercado: “Não temos a menor ideia de quanto tempo as altas vão durar nem sabemos o que mudará as atitudes do governo, dos emprestadores e dos compradores que as alimentam. Sabemos apenas que, quanto menor for a prudência alheia na condução dos seus assuntos, maior deve ser a nossa”.

3 – Empresa para Investir: “Não é preciso que a empresa seja sólida como uma pedra para compra-la. É preciso apenas que o preço de venda seja inferior ao que você acha que a empresa vale e que ela seja administrada por pessoas honestas e capazes. Se você puder comprar a empresa por menos do que vale, se confiar na gerência e se conseguir fechar o negócio, você vai ganhar dinheiro”.

4 – Como Enriquecer: “As pessoas preferem a promessa de um bilhete de loteria premiado para a próxima semana do que a oportunidade de enriquecer lentamente”.

5 – Hora Certa de Investir: “Grandes oportunidades de investimento surgem quando empresas excelentes estão rodeadas de circunstancias incomuns que fazem com que suas ações sejam mal avaliadas”.

Ganhar Dinheiro a partir do Zero é Possível? Sim, confira 3 Dicas de Como Conseguir isso!

6 – Setores: “Qualquer pessoa que afirme ser capaz de avaliar qualquer ação deve ter a autoestima muito elevada, pois a coisa não é assim tão fácil. Mas, quem sem concentra apenas em determinados setores, aprenderá muito sobre avaliação”.

7 – Casos de Fracasso: “Acredito que temos mais a ganhar estudando os fracassos empresariais do que os sucessos. É costume, nas faculdades de administração, estudar casos de sucesso. Mas meu sócio, Charlie Munger, afirma que tudo que quer saber é onde morrerá – para jamais ir até lá”.

Com informações do GuiaInvest

Comente!

comentário