Como economizar na organização de uma festa junina?

Reprodução: Google
O mês de junho chegou… Isso te lembra alguma coisa? Friozinho, bebida quente (chocolate quente, quentão, vinho quente), pipoca, milho verde, cachorro quente e também que não pode faltar maçã do amor, quadrilha e a diversão o bingo.

Pois é, junho lembra Festa Junina!

E Festa Junina tem tudo a ver com muitas pessoas reunidas, fogueira, comidas típicas, roupas xadrez, tradição e comemoração.

Agora, se você quer encontrar no clima do arraial sem gastar muito dinheiro, confira algumas dicas!

  • Aliás, será que é possível organizar uma Festa Junina economizando dinheiro?

Venha conferir as dicas de como economizar na organização de uma festa junina!

Comparar preços

A primeira coisa na hora de organizar um arraial – devemos comparar os preços antes de comprar, pois a diferença de valor de um mesmo item pode variar muito de uma loja para outra.

E esses itens podem ser vários, como: bandeirinhas, enfeites, toalha de mesa, trajes típicos e até mesmo as comidas!

Então, por isso devemos sempre cotar os preços para que não gastar a mais e ainda isso evita comprar por impulso.

Aprenda a fazer uma lista de compras inteligente para economizar dinheiro no mercado

Outra dica é comprar alguns itens com antecedência, assim você vai economizar no seu bolso, pois isso pode fazer toda a diferença, já que os produtos típicos da festa junina costumam ficar com preços altos e muito caros nessa época do ano.

Entre no ritmo do “faça você mesmo”

Que tal você elaborar os acessórios, decoração, confeccionar as bandeirinhas, montar seu próprio traje junino? Isso pode te ajudar a e economizar dinheiro!

Também é possível abusar nas suas próprias imaginações para decorar a festa. O uso de garrafas plásticas para fazer flores, além de economizar dinheiro você também estará colaborando com a sustentabilidade do planeta.

Além disso, você pode apostar na palha, pois é um material barato e construirá lindos arranjos e as bandeirinhas e balões que você pode montar utilizando simples materiais de papelaria, com um preço acessível.

E o que não pode faltar em um arraial, lógico, o traje caipira!

Você não precisa gastar dinheiro comprando em lojas fantasias de caipira. A dica é customizar peças mais antigas que você tem no guarda-roupa.

Você vai ver como é fácil criar uma roupa caipira. Você vai precisar de retalhos xadrez para aplicar em uma calça jeans e em uma camisa básica, e, também pegar um pedaço maior para amarrar no pescoço fazendo um lenço e nos pés uma bota se for mulher ou uma botina para homem.

Comida típica comunitária

Nessa dica há uma forma muito consistente de economizar e, ao mesmo tempo, ter uma festa de fartura, basta combinar com os convidados para que cada um traga um prato de doce, salgado ou bebida.

Assim, na festa terá todos os tipos de pratos diferentes e todos estarão contribuindo financeiramente, deste modo, também, todos economizarão no bolso.

Com informações do GuiaBolso, Globo e Exame

Comente!

comentário