Aprenda a fazer uma lista de compras inteligente para economizar dinheiro no mercado

Reprodução: Google

A lista de compras do supermercado ainda é usada por muitas famílias brasileiras. E, na verdade, isso é super recomendável pelos especialistas de finanças porque ajuda na hora de escolher os melhores produtos e faz com que o consumidor evite gastar mais do que é necessário.

Para isso não importa como é a forma utilizada pelas pessoas… Tem gente que usa os bloquinhos de papeis, outros preferem a tecnologia de aparelhos eletrônicos e aplicativos, que tem mostrado pontos a favor dessa economia.

  • O que vale mesmo é ter uma lista antes de ir às compras!

Dessa forma, é possível economizar tempo (que é tão precioso nos dias de hoje) e até mesmo dinheiro, que pode te dar uma tremenda dor de cabeça se estiver em falta no fim do mês.

Além disso, pode te ajudar na organização dos itens de casa, já que sobrar ou faltar pode trazer prejuízos. O ideal é ter equilíbrio.

Ganhar Dinheiro a partir do Zero é Possível? Sim, confira 3 Dicas de Como Conseguir isso!

Para te ajudar na hora de fazer essa lista, selecionamos 6 passos fundamentais, que formará uma lista inteligente e objetiva.

1 – Produtos: Antes de sair de casa para ir ao mercado, verifique quais são os produtos que estão faltando, pois assim você não correrá o risco de comprar novamente o mesmo. Isso evita o desperdício, a compra sem necessidade e pode te fazer economizar um bom dinheiro.

2 – Lista: Óbvio que você tem que se lembrar de levar a lista que você fez no supermercado, assim você não se esquecerá de nenhum item que deve comprar.

3 – Quantidade: Liste também a quantidade dos itens que precisa comprar, para que assim você não corra o risco de comprar mais do que deve.

4 – Revise: Antes de passar no caixa, revise suas compras com a lista que você tem em mãos. Note se tem algo faltando ou algo a mais e reflita sobre a necessidade disso.

Reprodução: Google

5 – Categorize: Dividir a lista em categorias é uma boa maneira de organizar os pensamentos e visualizar o que é necessário, além de facilitar a localização dos produtos no supermercado, que também é categorizado por tipos de produtos.

6 – Vá Sozinho: Especialistas afirmam que ir sozinho às compras é uma boa forma de economizar. Primeiro porque os filhos, pequenos, tendem a não entender muito bem o valor dos produtos e depois porque quando a família vai a casal, um quer agradar o outro e acabam comprando mais do que deveriam.

Com informações do vix, ig, finançasfemininas

Comente!

comentário