A maior torcida do Brasil não é do Corinthians… Nem do Flamengo. Descubra!

Reprodução: Google
Qual o seu time do coração? Essa simples pergunta já foi muito mais fervorosa. Em tempos antigos, a pergunta poderia causa discórdia e até mesmo ódio entre dois amigos. Porém, hoje os rótulos não são mais tão exigentes e, mesmo que o país ainda seja conhecido pelo amor ao futebol, as respostas não são mais tão fiéis.

Não torço para nenhum”, inclusive, pode ser algumas das respostas.

Isso é o que informou uma pesquisa do Datafolha, que revelou que, em São Paulo, 24% dos entrevistados disseram não ter time preferido. Em 2004, esse número já era considerado alto, sendo de mais de 21%. Já conforme o Instituto Paraná Pesquisas, o Corinthians tem a maior torcida no sudeste, porém, o Flamengo leva vantagem em outras 3 regiões: nordeste, norte e centro-oeste.

Luiz Fernando Gomes é colunista do Lance, um jornal específico sobre esportes, e, na opinião dele “É óbvio que há algo de errado no país do futebol. Nossas crianças têm medo de sair à rua com a camisa do seu time – usam as do Barça [Barcelona] e do Real [Madrid]. Toda semana brigas ocupam noticiário, já que não se forma mais ídolos como antigamente. Tudo contribui para esse número triste”, ele diz.

Reprodução: Google

Outra pesquisa recente, dessa vez do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) que mostrou que os torcedores gastam com sua paixão mais do que podem, financeiramente falando. A pesquisa indicou também outros pontos, tais como as maiores torcidas no país: Flamengo, Corinthians, São Paulo, Vasco e Palmeiras, nessa ordem!.

Toda essa movimentação, vale salientar, é causada, entre tantos motivos, pela falta de segurança e confiabilidade que os órgãos tem mostrado. Tal exemplo pode ser citado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que é responsável pela Seleção Brasileira e que, periodicamente, está na parte policial dos jornais.

Outro detalhe, conforme especialistas em esporte, é o fato de que os o mercado financeiro tornou-se ainda mais valioso, sem dar duplo sentido, do que a própria emoção da competição. A compra de jogos ou o acordo com juízes, por exemplo, são fatores que influencia o resultado final de uma partida e essa falta de credibilidade tem influenciado à não fidelização das pessoas pelos seus clubes. Isso sem contar ainda com a popularização de outros esportes.

Leia Também4 Jogadores de Futebol que foram destaques das Escolas de Samba do Carnaval Brasileiro

Com informações do Yahoo

Comente!

comentário