A fórmula camaleão – Conquistando dinheiro com seus negócios

Conquistando sua carreira e seus negócios.

 

Muito se fala sobre carreira hoje em dia. Há quem diga que é necessário estruturar uma carreira firme, baseada em networking, trabalho duro e renovação constante na sua área de atuação.

Outro dizem que, com um ajuda de técnicas como oaching e mentoring, um plano de carreia sólido e foco nos seus objetivos, você pode conquistar o topo da sua cadeia de negócios;

O fato é que não existe a fórmula mágica do dinheiro. Não existe receita ou apenas certo e errado. Definitivamente não é um caminho único.

Pelo contrário, a maioria das pessoas bem-sucedidas que vejo se embrenharam por diversos caminhos, estradas e erros até acertaram algo em cheio e seguirem daí. Existem, claro, alguns fatores que são fundamentais. Resiliência é um deles. Pela tradução literal, resiliência significa a capacidade de se adaptar à diversidades e má fases. Isso já tinha sido dito há anos por Darwin (teoria da evolução). Quem chega mais longe não é o mais forte, mais rápido ou com mais força de vontade, e sim aquele que consegue se adaptar facilmente a mudança.

 

Resiliência – a chave para adaptação no mundo dos negócios.

 

Se adaptar à certas coisas pode ser uma ação complexa, mas eu sempre uso um exemplo que mostra como a adaptação pode ser positiva na sua vida.  Você precisa se adaptar como o camaleão.

Esse animal, além de extremamente sensitivo, possui células que permitem que ele mude de cor de a acordo com seu sistema nervoso. Eles se adaptam a diferentes ambientes para conseguir escapar de predadores e chegar até a comida sem precisarem competir com outros animais.

Quando falamos em negócios, sempre vai haver alta competividade, independente do nicho que você atue, e pessoas sendo “predatórias” e utilizando recursos que você simplesmente não tem. (Dinheiro, influência, poder).

Para conseguir ser bem-sucedido é necessário aceitar a mudança, e fazer parte dela, como o próprio camaleão faz parte de sua área camuflada. Veja sem uma oportunidade nas adversidades e com certeza vai chegar longe.

Comente!

comentário