A barba dos seus sonhos é possível.

Todo homem sabe que sua barba é algo muito especial, e único na vida dele. Como um terno, adequadamente costurado e feito sob medida, a barba é algo que o homem preza e constrói unicamente para si próprio, isso com muito tempo, dedicação e cuidado. E são sobre esses cuidados que queremos falar hoje. Vamos ter 2 dicas para você ter a barba dos seus sonhos, desde o cultivo até apara-la.

 

Começar a ter barba é algo aleatório. Alguns começam com 13 anos, outros com 20. O ponto é, se você quer que a sua barba cresça, pode esquecer aquela história de raspar todo os dias. Isso é falácia. Vários estudos já comprovaram que o crescimento da barba é algo variável de pessoa em pessoa.

Então, amiguinho, caso ainda não tenha nem muitos fiapos, espere por que eles virão logo (ou nem tanto), mas virão.

Caso ela já esteja crescendo, vai notar que existem falhas a serem corrigidas. Um lado cresce mais rápido que o outro, buracos no meio da barba, ou falta dela em alguns lugares são problemas comuns, e que são facilmente resolvíveis com a ajuda de um barbeiro.

Vá ao barbeiro, mesmo que não tenha uma grande barba para trabalhar em cima, e faça ajustes que melhorem ela. Corte de um lado, apare, ajeite. O importante é ela crescer CERTO, não RÁPIDO. Foque sempre nisso.

 

SUA barba, SEU jeito.

Muitas pessoas querem ter barbas que simplesmente não funcionam para elas. Por exemplo, se hoje em dia você tem mais bigode do que barba inteira, contente-se em tratar bem do seu bigode e desenvolver para ele crescer melhor.

Alguns biótipos são específicos quanto ao tipo de barba. Mesmo que você queira que uma barba grande e espessa, de repente isso nunca virá. Mas você pode tratar o tipo de barba que tem, cuidar dela, sempre ir ao barbeiro e tomar todos os cuidados possíveis para deixa-la sempre da forma que te agrade mais. Barba é estilo, então desenvolva o SEU estilo e seja feliz com ele.

 

Comente!

comentário