7 Sinais do seu corpo para prestar a atenção

Reprodução: Google

É normal que o nosso corpo nos dê sinais de como ele está! Esses sintomas surgem e vão embora, por isso, costumamos não leva-lo em consideração. Porém, a recomendação dos médicos especialistas é que sempre devemos ficar atentos à esses pequenos detalhes, afinal, os sintomas podem ser avisos de doenças mais graves, mesmo que pareça não ser.

Listamos alguns desses sintomas para que você fique atento!

1 – Tremor nas mãos: Costuma ocorrer depois dos 40 anos e pode ser sinal de pouco açúcar no sangue, o que indica que você está precisando de proteínas. Também pode indicar estresse e ansiedade, o que é causado pelo excesso de alguns alimentos, como cafeína.

2 – Visão Embaçada: Também acontece quando ficamos mais velhos e é quando o colágeno pode se aglomerar na retina, o que formará uma sombra e dará a sensação de uma vista embaçada.

3 – Contrações nas Pálpebras: Isso pode ser indicação de estresse, fadiga, muito tempo no computador ou excesso de cafeína. Esses episódios é considerado natural, porém, se estender por mais de semanas, então, é sinal de que um médico precisa ser procurado.

Quais os principais tratamentos para o Diabetes tipo 2?

4 – Estalos nas Articulações: Também vem com a idade, principalmente, porque faz parte do desgaste natural do corpo e acontece principalmente nos joelhos, tornozelos, ombros. A observação que deve ser feita é quanto à vermelhidão no local, se ela ocorrer, procure um médico.

5 – Palpitações no Coração: Não é sinal de que você está apaixonado e sim de que está estressado, ansioso, com excesso de cafeína ou medicamentos. Se os sintomas forem muitos assíduos, pode causar uma doença da válvula cardíaca ou arritmia.

6 – Manchas Vermelhas: Surgem por todo o corpo e é causada por pequenos vasos sanguíneos que não são absorvidos, conforme especialistas. No entanto, se forem assimétricas, mudando de tamanhos ou formas, então, pode ser uma mancha cancerosa.

7 – Nódulos na Pele: Se intensos, podem ser uma propensão hereditária das pessoas ou também podem surgir conforme o atrito com roupas, entre os membros do corpo. Quando eles não são removidos pelos dermatologistas, e tem características como dureza, pode significar um câncer e precisa ver visto com mais cautela.

Com informações do perfeito

Comente!

comentário