As 7 Melhores Respostas para Perguntas Traiçoeiras em uma Entrevista de Emprego

Reprodução: Google
Difícil é encontrar a resposta certa para uma pergunta traiçoeira em uma entrevista de emprego. Antes da dita cuja, você estuda, estuda e estuda. Parece saber tudo sobre a empresa, sobre os valores dela e sobre o que pode ser perguntado.

Porém, sempre tem aquela pergunta traiçoeira, que você não esperava.

Sobre isso, separamos as 10 melhores respostas para dar quando o entrevistador fizer esse tipo de pergunta. Confira!

1 – Como Você escolheu a roupa que está usando hoje? O ideal é falar sobre a sua desenvoltura, algo que gire em torno dessa visão: “Procurei me informar sobre a maneira como as pessoas se vestem aqui e optei por algo que combina com a imagem da empresa e que faz com que eu me sinta bem”.

Sabe por que o humor tem tudo a ver com o seu sucesso profissional? #5 Motivos

2 – De que maneira você gostaria que eu comunicasse a sua demissão, se isso acontecesse? Mesmo os melhores funcionários do mundo podem perder o emprego, então o que o entrevistador quer é analisar o seu equilíbrio emocional. O mais sensato é que você diga que ele deve fazer isso com profissionalismo, expondo os motivos da decisão e analisando os erros.

3 – O que você pretende fazer daqui há 5 anos? Você tem que ter um objetivo muito claro e tem que pensar no tipo de resposta dada às circunstancias da empresa. Se for uma companhia moderna, foque na disponibilidade de assumir um alto cargo.

4 – Trabalhar 12 horas diárias seria inconveniente para você? É um sinal de que sua carga horária poderá ir além, mas o melhor é falar a verdade. Pense sobre a sua rotina, se tem filhos, estudos ou compromissos e, então, diga isso. Se não houver nada que atrapalhe, fale também, dizendo que sempre é possível negociar os horários e as folgas.

5 – Quais seus pontos fortes e fracos? Você nem deve ser muito modesto e nem muito exagerado. Mencione algo que seja vulnerável. Não se mostre perdido nas respostas, nem arrogante. Mostre que já parou para pensar no assunto.

Reprodução: Google

6 – Por que você está pensando em deixar o seu emprego atual? Não mencione problemas com o salário porque ficará a impressão de que você só está procurando emprego a fim de conseguir um bom salário. Procure falar sobre o crescimento profissional.

7 – Fale um pouco de você. Utilize esse tempo para mesclar aspectos profissionais e pessoais. Tente ser objetivo e nada de contar a história desde quando nasceu. Faça pausas e dê chances para o interrogador te perguntar algo a mais.

Com informações da Abril

Comente!

comentário