7 Formas Infalíveis de Fazer a Bateria do Seu Celular Durar Muito Mais

Reprodução: Google
Quem já teve um “tijolão” sabe que ele precisava ser carregado apenas 1 vez na semana. No entanto, a tecnologia avança, junto com os aplicativos e as resoluções, e a carga de bateria parece não acompanhar o mesmo ritmo.

Mesmo que tenha saída do “níquel” e ido para as de “Lítio”, elas ainda costumam ser um problemão para quem faz o uso diário do Smartphone. Pensando nisso, selecionamos 7 dicas preciosas de como economizar a bateria do seu celular.

1 – Conexões

Quando você está conectado à internet, você não gasta apenas o pacote 3G, mas também a bateria. Isso acontece porque os aplicativos mantém a atividade em background, ou seja, eles continuam funcionando mesmo que seu smartphone esteja parado, na bolsa ou enquanto você dorme.

Ah, por sinal, quanto menor é o seu sinal de internet, mais bateria o celular consome. “Se você estiver em um lugar com o sinal cheio, mas as redes estiverem congestionadas, o aparelho continuará tentando se comunicar melhor, e com isso forçará mais a bateria”, diz o diretor da Qualcomm, Roberto Medeiros.

Solução: Desligue suas redes de internet, assim como de localização e bluetooth enquanto não estiver usando o celular.

Conectores de Celulares vão mudar… De novo!

2 – Tela

A tela é a maior vilã das baterias porque quanto maior ela é, mais bateria ela gasta.

Solução: controle o brilho da tela e deixe o aparelho bloqueado quando não estiver usando.

3 – Consumo do Usuário

É um vilão também porque com as várias funcionalidades do smartphone, o aparelho acaba gastando mais energia. Mas não é só isso, conforme pesquisa da Tecmark, os usuários chegam seus celulares, em média, 2 mil vezes por semana, ou seja, quase 300 vezes por dia.

Solução: o ideal é ver se o seu celular tem a bateria de íon de lítio, que possui maior quantidade de mAH e que suporte as novas tecnologias.

4 – Aplicativos de Fundo

Quando você sai de um aplicativo, normalmente, ele continua funcionando.

Solução: para evitar que isso aconteça, o ideal é desligar completamente o app.

5 – Notificações

Uma das vantagens de ter um celular smart é que você pode ser avisado sobre tudo o que está acontecendo ou que vai acontecer (no caso das agendas inteligentes). Porém, isso leva parte da sua bateria embora, principalmente em aplicativos de futebol, que avisam o lance a lance.

Solução: Tente manter apenas as notificações realmente importantes.

6 – Local Fresco

Os smartphones precisam estar em locais frescos porque as baterias são de lítio, na grande parte, e, com isso, são mais sensíveis ao calor do que as antigas, que eram de níquel.

Solução: como no título, deixe o celular em lugar fresco.

7 – Bateria Extra

Atualmente, uma das saídas é usar a bateria extra, que podem ser acopladas em capinhas ou nos chamado power banks. Existem boatos de que isso vicia a bateria, mas ainda não há comprovação de tal afirmação.

Reprodução: Google

Solução: procure e pesquise preços sobre essas baterias, elas poderão ser uteis.

Com informações da TechTudo e infomoney

Comente!

comentário