7 Feitos Inacreditáveis dos Vikings que você não sabia

Reprodução: Google

Você sabe quem são os Vikings? Sim, aqueles mesmos, das séries e dos filmes que fazem o maior sucesso. No entanto, nem tudo é verdade, e os estereótipos nem sempre são verdadeiros.

Vamos lá: são seres selvagens, não muito inteligentes, que usam elmos e com roupas bastante pesadas… Será? Na realidade, para começar, a cultura e o intelecto eram bem maiores do que os filmes indicam.

A cultura, por exemplo, era vasta, com atividades agrícolas, artesanato e a habilidade marítima para comércio era exemplar.

Neste artigo, vamos revelar 7 feitos que nem sempre são ditos nos filmes e nas séries, mas que são, de uma forma ou outra, consideráveis. Confira!

1 – Delineador

Claro que não era exatamente um delineador e a função também não era a de deixar as pessoas mais bonitas. Na verdade, os Vikings usavam para proteger os olhos, que era feito a base de amêndoas queimadas, cobre oxidado, chumbo e outros materiais.

2 – Águia de Sangue

Era um método de execução muito usado pelos vikings e consistia em deixar a vítima com os membros amarrados e deitada de bruços. Depois, eles abriam as costas dela, na região das costelas, e puxavam seus pulmões, fazendo com que servissem como uma espécie de asa.

3 – Lei da Sobrevivência

As crianças que tinha até 5 anos de vida, muitas vezes ficam doentes e fracas devido ao clima nórdico. Assim, os vikings optavam por abandoná-las ou jogava-as ao mar.

Reprodução: Google

4 – Dentes

Os dentes dos vikings eram diferenciados, sendo que haviam sulcos horizontais nos dentes da frente, conforme pesquisa dos arqueólogos. Isso é para mostrar superioridade aos inimigos, afirmam os especialistas.

5 – Urina

A urina tinha certo poder, seja para começar incêndios, fervendo fungos, ou para transformar qualquer substância em fogo.

Dormir com Cebola no pé traz benefícios à saúde?

6 – Cabelo

Você, com certeza, já viu vikings loiros, não é? Pois é, mas nem sempre eles nasciam assim. Na maior parte das vezes, eles eram ruivos ou morenos. O que eles faziam? Pintavam o cabelo em tons mais claros, com um sabão que tinha substâncias químicas o bastante para clarear os fios.

7 – Berserkers

Era um grupo especial de guerreiros que usavam apenas a pele de algum animal (lobo ou urso). Eles não tinham armaduras porque acreditavam que o poder do animal lhes dariam poder suficiente.

Com informações do fatosdesconhecidos

Comente!

comentário