7 Dicas Sensacionais para Economizar Dinheiro na Páscoa

Reprodução: Google

A Páscoa, como qualquer outra data festiva, traz com ela o consumo. Entre eles, os principais são os Ovos de Chocolate e o Tradicional Almoço com Iguarias Religiosas. Isso sem contar os mimos para os sobrinhos e afilhados. No fim das contas, literalmente, o saldo tem grandes chances de ficar negativo. Mas, será que é possível gastar menos ou, então, economizar dinheiro durante a época da Páscoa?

Os economistas dizem que sim. Inclusive, o Serasa Consumidor selecionou 7 formas de economizar dinheiro. Confira!

  1. Pesquisar os Preços antes de Ir às Compras, afinal os valores mudam de um lugar para outro e, atualmente, a internet é uma grande fonte de comparação,
  2. Ficar Atento às Promoções “Compro 2 e Leve 3”, isso porque é preciso reavaliar se essa realmente é uma promoção,
  3. Ficar Atento ao Comprar Ovos de Chocolate que vem com Brindes, porque, em geral, eles ponderam o peso dos ovos,
  4. Normalmente, Caixa de Bombons e Barras de Chocolate são mais baratas do que os Ovos de Chocolate,
  5. Ovos de Páscoa Caseiros costuma ser mais em conta do que os tradicionais e de marcas famosas,
  6. O Consumidor que vai às compras precisa ter atenção para não Acumular Parcelamentos,
  7. Levar a Família toda, inclusive as Crianças, nas compras pode não ser uma boa ideia, e a orientação é ir sempre a estabelecimentos mais baratos, que podem incluir pacotes especiais.

Por fim, mesmo que não seja um último, vale citar a recomendação de vários especialistas, que afirmam que quando o foco é voltado para as crianças vale apostar em algumas festas com decoração específica e sem gastar muito dinheiro. Isso é possível com elementos decorativos alusivos e que podem ser feitos com imagens recolhidas de jornais e revistas e o aproveitamento de guloseimas, além dos chocolates.

Reprodução: Google

Fora isso, para além de comprar os ovos, as crianças podem participação da construção deles e isso é fácil de ser feito: basta usar produtos que estão disponíveis, provavelmente, na sua dispensa, tais como vinagre e corante, que podem ser usados para pintar os ovos cozidos.

Com informações do SaberPoupar

Comente!

comentário