#7 Dicas para Mandar Bem no 1º Encontro

Reprodução: Google
Um encontro pode ser muito preocupante, desastroso e levar tudo por água baixo, se você não souber como se comportar. É claro que quanto mais natural, melhor. Porém, existem algumas dicas que podem te ajudar a mandar bem e não zerar aquela investida que você dedicou tanto tempo para dar certo. Se esse for o seu 1º encontro, então, as dicas são mais assertivas ainda.

1 – Não seja Indeciso – O seu par vai gostar de saber que você é uma pessoa decidida e tem rumos na vida. Então, se ele ou ela deixar para você a missão de escolher aonde ir, não tenha medo e tome uma decisão.

2 – Escolha Certa – Assim, pesquise e escolha uma atividade ou lugar que possibilite a interação entre vocês. Para o 1º encontro, por exemplo, um filme não é o mais indicado porque vocês não vão poder conversar e se conhecerem. Talvez um café, uma visita ao museu ou algo do tipo, desde que seja possível e tranquilo para uma boa conversa.

3 – Seja Pontual – Se você se atrasar, vai dar a impressão que você não sabe respeitar o tempo que o seu par dedicou para você, então, chegue na hora marcada ou, se puder, um pouco antes.

4 – Não se Feche – Se você ficar indiferente à tudo que acontece, será impossível surgir alguma afinidade entre vocês. Se dê chances de se conhecer e de conhecer o seu parceiro ou parceira. Aposte também no lado emocional. Mostre-se entusiasmado sempre que puder.

Reprodução: Google

5 – Desligue o Celular – A não ser que você seja um médico de plantão, não há necessidade de ficar tirando o celular do bolso o tempo todo. Mostre interesse e valorize aquele tempo tão único. Se dedique à conversa e não interrompa a conversa com mensagens ou notificações.

6 – Divirta-se ao máximo – Um encontro, apesar de te fazer suar frio, deve ser um momento de diversão e não de apreensão. Tente sempre levar de um jeito leve e divertido.

7 – Escute também – Não use o momento apenas para falar, falar e falar. O desabafo até se faz necessário em certos momentos, no entanto, não seja egoísta e saiba o momento certo de ouvir também. Deixe as energias fluírem dos dois lados e nos dois sentidos.

Leia Também:

10 Opções para Sair da Rotina sem Gastar Muito Dinheiro

Com informações do Wikihow

Comente!

comentário