7 Curiosidades sobre Jack Nicholson

Reprodução: Google
Jack Nicholson é aquele ator que todo mundo respeita. Um dos homens mais famosos de Hollywood e o mais novo octogenário do show business americano.  O multitalentoso Nicholson também já foi premiado com 3 estatuetas do Oscar ao longo da carreira e já gravou mais de 70 longas-metragens.

Mas essas são só algumas das curiosidades e pode ser até que você já sabia… Mas as outras 7, que vamos citar ao longo deste artigo, com certeza, você nem imaginava. Confira!

1 – Família

Jack Nicholson foi abandonado pelos pais e cresceu em Nova York acreditando que seus avós eram seus pais biológicos. O ator ficou sabendo da verdade em 1974, através de uma reportagem da revista Time.

7 Atores brasileiros que morreram durante as gravações

2 – Casos Amorosos

Nicholson é pai de 5 filhos e de 3 mulheres diferentes. O único casamento oficial é com a atriz Sandra Knight, mas o mais duradouro foi com outra atriz, Anjelica Huston.

3 – Oscar

O ator é o astro com mais indicações ao Oscar, totalizadas em 12. Ele está a frente de nomes como Lourence Oliver, Paul Newmann e Marlon Brando.

4 – O Vilão Coringa

Nicholson recebeu 60 milhões de dólares para viver o Coringa no filme Batman, em 1989, de Tim Burton. Quem gosta de Histórias em Quadrinhos, considera essa uma das melhores atuações do personagem que até hoje tem outros atores como representantes.

5 – Óculos

O famoso óculos escuros que Nicholson não larga não é apenas um modelo de charme, mas sim uma proteção. A severa miopia do ator faz com que ele necessite de óculos mesmo em ambientes fechados e escuros.

Com meu óculos de sol, sou Jack Nicholson. Sem eles, sou um gordo de 70 anos”, disse, há mais de 10 anos atrás.

6 – O Iluminado

O filme de 1980 marcou uma das cenas mais impactantes e marcantes do cinema mundial, quando Jack viveu o personagem Jack Torrence. E a cena é aquela que ele rompe a porta do banheiro com uma machado e enfia o rosto entre as frestas.

Reprodução: Google

O que ninguém nunca soube é que a cena não estava descrita no roteiro, ou seja, foi fruto de um improviso.

7 – Antes de Partir

O filme Antes de Partir foi o 1º de Jack ao lado de Morgan Freeman. E os atores sempre se lembram dessa história com alegria e foi nele que Nicholson pode improvisar seus diálogos reais baseados em cenas vividas em um hospital. O ator optou inclusive por raspar o cabelo de verdade para viver o personagem.

Com informações do huffpostbrasil

 

Comente!

comentário