7 Aplicativos Imprescindíveis para todos os Empreendedores que querem Ganhar Dinheiro

Reprodução: Google

Todo grande empreendedor tem a difícil missão de conseguir tocar o negócio a diante. Agora, imagine os pequenos empresários que, muitas vezes, não tem acesso à recursos para investir em aplicativos pagos e equipes de tecnologia top de linha.

Para esses micro e pequenos empresários, selecionamos alguns dos melhores aplicativos que podem ser usados para otimizar o trabalho, o tempo e dinheiro.

1 – ZeroPaper

É um serviço online focado na gestão financeira e foi desenvolvido para o MEI (Microempreendedor Individual). Ele inclui despesas e receitas, onde é possível tirar fotos de recibos e guarda-los em um lugar com segurança.

2 – DropBox

Nesse aplicativo é possível salvar arquivos em uma base de dados e acessar os documentos de onde estiver, bastando apenas o acesso à internet.

3 – Evernote

É um aplicativo para anotações, fotos, listas de tarefas, cartões de visita, lembretes de voz e todo tipo de organização possível, inclusive, informações de banco.

4 – Skype

É um sistema de chamadas de voz e de vídeos que podem ser feitos pela internet. Ele também oferece recursos para o envio de mensagens e a criação de grupos para conferencias telefônicas ou chats.

5 – Waze

É um aplicativo que pode ser usado para fugir de congestionamentos e encontrar rotas alternativas. Nesse programa, os próprios usuários atualizam as notícias, com informações sobre vias bloqueadas, acidentes ou engarrafamentos, por exemplo.

6 – Slack

Usado para trocar mensagens em grupo e tem várias opções de ferramentas, onde torna possível criar divisões privadas ou públicos.

Reprodução: Google

“O Slack é o melhor aplicativo de comunicação em empresas. Faz com que seja possível me comunicar com velocidade e segurança o que está acontecendo quando estou dentro e fora do escritório”, resume Rodrigo Batista, CEO da plataforma MercadoBitcoin.com.br.

7- WhatsApp

Como um Facebook, é um dos aplicativos mais usados por quem não é empreendedor. Mas, para esses empresários, ele é muito válido, já que torna possível trocar mensagens de forma simples.

“Durante cerca de 16h por dia, temos suporte para troca de informações com os empreendedores da rede. O recurso é interessante pela integração em tempo real com a rede toda, auxiliando na agilidade e na aproximação de todos da empresa”, conta Gustavo Freitas, sócio-diretor de expansão da rede Mercadão dos Óculos.

Leia Também essa Curiosidade…

LinkedIn revela os 25 empregadores mais desejados por brasileiros

Com informações do Infomoney e pracapital

Comente!

comentário