5 vacinas que os adultos precisam tomar e você não sabia

Reprodução: Google
Você sabia que não é só na infância que precisamos tomar vacinas? É isso mesmo! Na fase adulta devemos nos cuidar e nos prevenir de doenças. Além da vacina contra a gripe, existem outras que precisamos tomar. Inclusive, algumas doenças crônicas também se manifestam na vida adulta, tanto por bactérias quanto por vírus.

A vacinação ajuda a combater essas doenças e é feita para controlar surtos epidemiológicos. Por isso, existem os vírus a imunização, que duram a vida toda.

Confira essas 5 vacinas que os adultos precisam tomar.

1 – Dupla Tipo Adulto

Essa vacina é conhecida para Difteria e Tétano. Ela é aplicada em três doses, tendo um intervalo de dois meses entre cada uma.

A vacina é para a prevenção contra a bactéria Corynebacterium diohtherriase e o Clostridium tetani.

A difteria é uma doença causada por um bacilo toxicogênico, que geralmente se aloja nas amígdalas, faringe, laringe, nariz e várias outras mucosas, além da pele. A transmissão se dá pelo contato direto entre pessoas doentes.

Já o tétano é uma doença transmissível, mas não contagiosa, que apresenta por dois tipos: acidental e neonatal.

2 – Tríplice-Viral

Essa vacina é conhecida por tratar as doenças: sarampo, caxumba e rubéola. O adulto deve tomar a vacina Tríplice-viral para se imunizar e proteger as crianças com quem convivem.

Reprodução: Google

3 – Contra Hepatite B

Até os 24 anos de idade todas as pessoas podem tomar a vacina contra Hepatite B, que é uma doença transmitida pelo sangue e geralmente não apresentam nenhum sintomas.

4 – Febre Amarela

A febre amarela é transmitida pelo mesmo mosquito transmissor da dengue, o famoso Aedes Aegypti. Os sintomas são parecidos: febre, dor de cabeça, calafrios, náuseas, vômito, dores no corpo e hemorragias.

Com o índice muito alto de mortalidade do ano passado, essa passou a ser uma doença muito grave.

5 – Vacina Influenza (gripe)

A vacina contra o Influenza, conhecida como a vacina da gripe, deve estar em ordem, principalmente em pessoas com 60 anos ou mais.

Essa vacina é oferecida gratuitamente nos postos públicos de saúde para as pessoas com mais de 60 anos. Já as pessoas com outras idades podem ser vacinadas em clínicas particulares.

Já apareceram roxos ou hematomas do nada na sua pele?

Com informações do minhavida e revistasaude

Comente!

comentário