5 Músicas Internacionais que foram inspiradas em Best Sellers da Literatura

Música é arte, livros também. Música é sentimento, livros também. Música é cultura, livros também. Oras, não há dúvidas que de música e livros andam junto. Mas, você já parou para pensar que algumas músicas foram inspiradas em livros?

O site Mademoiselle Loves Books fez uma seleção com 7 indicações de músicas que nasceram a partir da literatura. Confira!

1 – Paranoid Android, Radiohead

O título da música faz referência ao personagem Marvin, um robô deprimido do livro “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, de Douglas Adams.

Conforme o vocalista da banda, o título faz humor ao estilo do autor do livro. Ele se refere à música como sendo sobre “as pessoas mais aborrecidas ao cimo da Terra” ou “sobre o caos”.

Na letra, há a visão pessimista de Marvin sobre o mundo, em trechos como:

  • “Por favor, você poderia parar com o barulho, estou tentando descansar”,
  • “Com suas opiniões que não servem para absolutamente nada”.

2 – 1984, David Bowie

O falecido Bowie fez uma adaptação da obra 1984, de George Orwell. No entanto, os detentores dos Direitos Autorais negaram os direitos. Em 1974, o álbum Diamond Dogs fez um plano de fundo do livro.

O material, antes de ser negado, transformou as músicas em trechos como “os tempos não são convincentes, e a mudança não é livre”.

7 Filmes de Super-Heróis que você tem que assistir em 2017

3 – Dogs, Pink Floyd

O álbum Animals é inteiramente dedicado à Revolução dos Bichos, também de George Orwell.

O romance recria a revolução russa, mas com animais humanizados em uma fazenda, gerou três longas faixas dos discos.

Por um lado, o livro concentra-se no comunismo, de outro, a música critica o capitalismo.

Um trecho é: “Você precisa ter a confiança das pessoas para quem você mente / Para que quando elas virarem as costas / Você tenha a chance de lhes enfiar a faca”.

4 – Who Wrote Holden Caulfield, Green Day

Se você já leu “O Apanhador no Campo de Centeio”, dec, já deve ter notado que ele influencia várias canções do Green Day.

Para o vocalista Billie Joe Armostrong, o personagem do livro é um cara rebelde como ele. E na música “Who Wrote Holden Caulfield”, onde é possível notar trechos como “Tem um garoto que obscurece o seu mundo e agora está ficando sem vontade / Não há motivação e a frustração o deixa louco / Ele tenta encarar de frente mas acaba desistindo”.

5 – Catcher In The Rye, Guns N’ Roses

O livro “O Apanhador no Campo de Centeio” também influenciou o álbum Chinese Democracy. “Você levou nossa inocência / Para longe do nosso alcance” ou “Mas cada vez que eu os vejo / faz-me desejar ter uma arma” ou “Você deu àquele garoto uma arma”, são frases que trazem as referencias.

Com informações do notaterapia

Comente!

comentário