5 Exercícios feitos com os pés para acabar com as dores nas costas

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Os motivos das dores das costas são os mais variados: idade, postura ruim, lesões, ficar muito tempo sentado, correr da forma errada… Entre muitos outros. E as soluções também são as mais variadas: cremes, terapias e cirurgias.

O que pouca gente sabe é que as dores nas costas podem ser solucionadas com alguns exercícios simples feitos com os pés, sem que a pessoa tenha que conviver com a dor pelo resto da vida.

Antes de listar os exercícios, entenda que eles podem fazer toda diferença porque são parte fundamental do equilíbrio e da postura. Quando não estão alinhados corretamente, a postura corporal varia e pode produzir diferentes tipos de dores.

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1 – Aquecimento

Como todo exercício, é importante aquecer os músculos para evitar lesões. Então, apoie os pés no chão, dobre os joelhos e tente agarrar o chão com os dedos. Mantenha-se nessa posição por 3 segundos, durante 10 sequencias.

2 – Na ponta dos pés

Esse exercício é ótimo para fortalecer os ligamentos e músculos. Assim sendo, fique na ponta dos pés e dê pequenos passos por 20 segundos, fazendo essa repetição por 5 vezes, com breves descansos.

3 – Rotação dos pés

Fique deitado de costas na cama e estique as pernas para o ar. Comece a girar os tornozelos no sentido horário durante 10 segundos. Descanse por 30 segundos e faça no sentido contrário. Se você tiver uma boa coordenação motora, pode fazer com os 2 pés ao mesmo tempo.

4 – Resistência

Deite e coloque uma faixa elástica debaixo dos dedos do pé. Agarre a faixa com a mão e flexione o pé para frente, mantendo-o por 5 segundos. Relaxe o pé e repita o processo por 10 vezes em cada pé.

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5 – Recolha objetos com os dedos

Este exercício é muito indicado para relaxar os ligamentos, talvez você já tenha até tentando quando algo caiu no chão e você não está disposto a se levantar. Tente pegar um lápis com os pés no chão e o seguro por 10 segundos.

Considerações Finais

Para que se evite futuras complicações, o ideal é se submeter também à exercícios para os pés regularmente, além das atividades físicas indicadas e nunca deixar de ir ao médico especialista para que seja feito uma acompanhamento clínico.

Com informações do perfeitoguru

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