4 Jogadores de Futebol que foram destaques das Escolas de Samba do Carnaval Brasileiro

Reprodução: Google
O Brasileiro gosta! E, independente da ascendência cultural ou social, não há como negar! “Futebol e Carnaval”, por enquanto, é aqui. O Brasil é o palco desses eventos globais. Todo fevereiro, tem carnaval, tem carnaval… Como diz a música. E o futebol, a mesma coisa. Entram os campeonatos regionais, depois os nacionais, os internacionais e as pessoas ficam grudadas na telinha para não perder nenhum lance.

Então, no artigo de hoje, unimos o útil ao agradável: O Carnaval e o Futebol. Vamos falar sobre as “estrelas” futebolísticas que já desfilaram no sambódromo em alguma escola de samba de “elite”, seja do Rio de Janeiro ou de São Paulo, que são as cidades que mais acolhem essa particularidade do Carnaval.

  • 2016: A Grande Rio homenageia a cidade litorânea de Santos, em São Paulo. Então, automaticamente, entraram no samba-enredo os ícones: Neymar e Pelé, chamados também de meninos da Vila.
  • 2014: A Gaviões da Fiel, que é conhecida por ser uma das maiores torcidas organizadas do Corinthians, levou para a pista o “Fenômeno” Ronaldo, com o samba-enredo “R9 – O voo real do Fenômeno”.
Reprodução: Google
  • 2014: A Imperatriz Leopoldinense levou o ex-flamenguista Zico ao delírio ao contar a história desse outro atleta.
  • 2002: Nilton Santos, ex-atleta do Botafogo do Rio de Janeiro, foi homenageado pela Vila Isabel. O esportista, em 2000, foi considerado pela Fifa como melhor lateral-esquerdo de todos os tempos e ganhou o enredo “O Glorioso Nilton Santos”.

Outro esportista, mas que não é do Futebol, que também foi homenageado foi Ayrton Senna, pela escola “Unidos da Tijuca”, em 2014. O tricampeão da Fórmula 1 fez com que a escola fosse a campeã daquele ano, no Rio de Janeiro.

Curiosidades: O Maradona, atleta argentino, já participou do Carnaval Brasileiro. E foi em Santos, no ano de 1998, quando o atleta mundial fez uma participação ilustre no trio elétrico da Banda do Barril, a convite de Serginho Chulapa.

Com informações do IG

Comente!

comentário