3 Guitarristas do Rock que tem Rendas Líquidas Consideráveis

Reprodução: Google
Eles podem não ter o mesmo reconhecimento dos vocalistas em uma banda, mas são tão requisitados quanto! Na verdade, quem gosta de música e que conhece um pouco da teoria dela, sabe (muito bem) diferenciar um guitarrista profissional de um iniciante. O som, ainda que fique em segundo plano, é totalmente único e fundamental para um arranjo musical perfeito.

Além disso, os Guitarristas podem nos emocionar quando fazem os seus famosos solos!

Conheça 7 Artistas que lançaram Músicas Póstumas – 2 São Brasileiros

Em termos de gêneros musicais, eles são famosos mesmo é no mundo do Rock. Isso porque esse é o tipo de gênero que não sobrevive sem um Guitarrista “Sangue na Veia”. Já outros gêneros, ainda que fique melhor com um, pode optar por substituir o instrumento por outro.

E, podemos avaliar também que, com o tempo, as técnicas mudaram, novos efeitos surgiram e muitos equipamentos foram criados, assim como a vibração em seis cordas. Somado à isso, muitos Guitarristas são conhecidos por serem também compositores e criarem verdadeiros “hinos” para as suas bandas, o que eleva a sua própria receita financeira.

Selecionamos 3 Grandes Guitarristas que fazem ou fizeram sucesso e que, consequentemente, conseguiram juntar um bom dinheiro com essa especialidade! Confira!

Reprodução: Google

1 – The Edge – É o guitarrista da lendária U2 e tornou-se famoso por seu uso intrincado de efeitos na guitarra, especialmente sobre o delay. Ele também colaborou com vários projetos diferentes, como trilhas sonoras para o musical Spider-Man e a adaptação da Royal Shakespeare Company no filme Laranja Mecânica. Ele é conhecido também por participar de causas filantrópicas e é co-fundador do projeto Music Rising, em prol dos afetados pelo furacão Katrina. Divulgada informalmente, a Renda Líquida do músico é de 200 milhões de dólares!

Reprodução: Google

2 – Angus Young – Faz parte da Banda AC/DC, que faz parte da co-fundação do grupo, junto com o irmão Malcolm, lá em 1973. O mais marcante é a presença de palco e a vestimenta baseada em uniformes escolares. O estilo Young é totalmente influenciado pelo blues e incorpora o uso de power chords, o que cria, por sua vez, uma fórmula simples muito reconhecida na história do rock. A renda líquida do cantor é de 140 milhões de dólares.

Reprodução: Google

3 – Tom Petty – É um guitarrista clássico que permanece ativo e com uma legião de fãs nos dias atuais. Singles como “American Girl”, de 1977 e “The Waiting”, de 1981, fazem parte do repertório de sucesso do músico. Ao todo, sua banda (Heartbreakers) já lançou 13 álbuns com vendas que ultrapassam os 80 milhões de discos. O música é também vocalista e tem uma Renda Líquida de 75 milhões de dólares.

Com informações do Whiplash

Comente!

comentário