10 Profissões que você nunca imaginou que existiria… Mas existem!

Reprodução: Google

Já pensou em passar boa parte da vida testando tobogãs ou provando caixões? Aliás, você teria coragem de ser recrutado para cheirar pessoas ou testar rações para gatos? Bom, não vamos dar mais exemplos, para você não perder o melhor da festa, como se diz por aí. Então, sem mais delongas, confirma agora a nossa lista de profissões mais excêntricas do mundo!

1 – Testador de Tobogã: Foi em 2015 que a notícia surpreendeu o mundo com a vaga de emprego divulgada na Inglaterra. Entre os requisitados estavam: ser extrovertido, entusiasta e frequentador assíduo de parques aquáticos.

2 – Degustador de Comidas para Animais: Jon Hanson é responsável pelo controle de qualidade de uma fabricante de alimentos para gastos e entre suas funções é cheira e experimentar a comida dos bichanos.

3 – Provador de Caixão: É triste, vamos dizer assim, porém, a função realmente existe. O profissional, entre outras ações, precisa ficar deitado por um período de tempo para testar o “conforto” e a durabilidade do produto.

4 – Juiz de Odor: Os laboratórios de produtos para higiene pessoal precisam dos seus testadores, vamos combinar. Então, é óbvio que essa profissão existe e os “cobaias” variam de gênero, idade e grau de escolaridade.

5 – Cheirador de Automóveis: Existem também os profissionais que precisam averiguar o cheiro dos veículos quando saem de fábrica, obviamente. A missão é liberar apenas automóveis com o cheirinho de novo.

6 – Sexador: Essa com certeza você já ouviu falar, mas por ser “excêntrica” vale citar. É o profissional que “descobre” o sexo de aves, como codornas e pintinhos.

7 – Mergulhador de Campo de Golfe: O objetivo dele é caçar as bolinhas lançadas pelos golfistas e que caem em trechos complicados, tais como na água ou em matagais.

Reprodução: Google

8 – Dog Walker: Ou em português: acompanhantes de cachorros, que levam os bichos para um passeio no parque ou simplesmente para exercitar os músculos em uma caminhada diária. Essa profissão já não é tão desconhecida assim e, por sinal, está em alta.

9 – Personal Shopper: É isso mesmo, você leu certo! São profissionais que acompanha, normalmente, madames que não tem muito controle com os gastos no shopping. Eles vão com a missão de orientar quais as melhores compras, baseado nos produtos que aquela consumidora já possui.

10 – Assobiador Profissional: É o profissional que, enfim não sabemos exatamente a utilidade, mas participa, inclusive, de competições e são contratados, tantas vezes, para imitar cantos de pássaros.

Com informações do Você Sabia

Comente!

comentário