10 Livros que toda Mulher de Negócios deveria ler

Reprodução: Google

Um levantamento da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) mostrou que mais de 50% dos empreendedores do mundo são mulheres. Isso contribuiu para a autonomia financeira do país e das mulheres, no entanto, de outro lado, ainda é possível notar que a presença feminina ainda é pequena entre os empreendedores de alto impacto.

Pensando nisso, sabemos que uma das melhores formas da mulher entrar, definitivamente, no mercado é com o conhecimento. Assim, algumas empreendedoras da rede Endeavor selecionou algumas obras fundamentais para quem busca essa inspiração para começar o seu próprio negócio.

Para Ganhar Dinheiro: 10 Opções de Franquias de Alimentação

Confira as principais indicações.

1 – Girls Boss (Sophia Amoruso): Anarquista, hypster e fora dos padrões. Sophia Amoruso não tenha perspectiva, mas apaixonada por roupas vintages, descobriu como era possível transformar sua paixão em ofício e fundou a Nasty Gal, uma loja que vale mais de 350 milhões de dólares.

2 – Faça Acontecer. Mulheres, Trabalho e Vontade de Liderar (Sheryl Sandberg): Ela é COO do Facebook e uma das vozes mais fortes na luta por mais mulheres em cargos de liderança. Eleita pela Forbes como uma das 10 mulheres mais poderosas do mundo.

3 – De Empreendedor e Louco Todo Mundo tem Um Pouco. Perder o Juízo pode ser um bom caminho (Linda Rottemberg): A Endeavor, uma rede global, apoiou a “La chica loca” a contar sua história, onde mostra projetos com oportunidades malucas.

4 – Beleza Natural. A história da Rede de Cabeleireiros que levantou a autoestima das brasileiras (Liana Melo): Heloísa Assis gosta de ser chamada de Zica e conseguiu, sozinha, criar uma fórmula para cabelos crespos que a deixou milionária.

5 – Empreendedoras de Alta Performance (Andréia Roma, Tatyane Luncah e Vanessa Cotosck): O livro reúne a história de 40 mulheres brasileiras e ainda revela as estratégias de empreendedorismo feminino adotados por elas.

6 – Mulheres que Correm com os Lobos (Clarissa Pinkola): Fala sobre a libertação da mulher e é uma leitura que narra histórias através de 19 lendas e mitos.

Reprodução: Google

7 – Clube do Dinheiro (Jennifer Barrett): Conta a história de 5 mulheres que conseguiram assumir o controle de suas finanças, sem abrir mão das coisas que gostavam de fazer.

8 – A arte da Guerra (Sun Tzu): É um clássico da literatura e indicado para todos que querem aprender sobre estratégia de negócios.

9 – A Menina do Vale (Bel Pesce): Bel conta a sua história ao estudar em uma conceituada universidade em Massachutts e trabalhar em empresas que davam seus primeiros passos, como Microsoft e Google.

10 – O Poder do Hábito (Charles Duhigg): Mostra ações diárias que se tornam hábitos, mesmo que não prestamos a atenção. Nos leva a refletir sobre as nossas ações.

Com informações do perfeitoguro e aconfrariadasdivas

Comente!

comentário