10 Cuidados para ter na Hora do Banho

Reprodução: Google
Pode até ser que você não se enquadre nesse contexto, mas a maior parte das pessoas gosta de tomar banhos longos e quentes, principalmente se for antes de dormir. Mas, o que elas não sabem é que esse não é um hábito saudável para o corpo.

Pelo menos é o que dizem os especialistas, confira os motivos e descubra outros cuidados!

1 – Ducha Fria

Se você gosta de banho quente, tudo bem. Mas os especialistas recomenda ao menos 1 banho bem gelado ao dia porque ele pode trazer benefícios como tolerância ao estresse, ao sistema imunológico e pode até ajudar a queimar algumas gordurinhas mais rapidamente.

2 – Condicionador

Não é ideal que o condicionador fique por muito tempo em contato com o couro cabeludo por ser um produto químico, isso porque ele pode acumular gorduras e óleos. O ideal é focar o produto apenas nas raízes, uma parte, inclusive, que exige mais cuidado.

Reprodução: Google

3 – Tempo

Os banhos muito longos podem deixar a pele seca e irritada. O recomendável é que eles durem um tempo que vai entre os 5 e os 10 minutos.

4 – Depois da Academia

É super aconselhável tomar um banho. E isso não é apenas por causa do mau cheiro, mas também porque o suor é atraente às bactérias e podem se proliferar rapidamente, causando algum mau ao corpo.

5 – Lavar o Cabelo

Lavar o cabelo todos os dias é realmente ruim e essa a maior parte das pessoas já sabe. O correto é que ele seja lavado 2 vezes por semana, principalmente para quem o cabelo muito fino ou delicado ou 1 vez na semana para cabelos grossos ou encaracolados. Isso ajuda a manter a oleosidade.

6 – Esponjas

Deixas as esponjas penduradas no box pode ser prejudicial à saúde, ainda mais se elas estiverem molhadas porque cria um ambiente perfeito às bactérias e aos germes. O ideal, portanto, é lavar a esponja com sabão, após o uso, secá-la e pendurá-la em um local seco e arejado.

7 – Lavar os Pés

Nem todo mundo tem o hábito de lavar os pés durante o banho, mas ele é fundamental para a saúde porque sem uma boa esfregada por criar fungos. A dica é lavar, inclusive, entre os dedos.

Leia Também:

Veja os 5 Principais Benefícios do Óleo de Girassol na Alimentação

Com informações do perfeitoguru

Comente!

comentário